Tiroteio em universidade deixa mortos e feridos na Rússia

Um tiroteio ocorrido na manhã desta segunda-feira (20) em uma universidade da cidade de Perm, na Rússia, causou a morte de pelo menos oito pessoas e deixou cerca de 25 feridos. O suspeito foi identificado e preso.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o suspeito do ataque é um estudante da universidade, que supostamente estava sendo humilhado pelos colegas. Ele já havia postado fotos nas redes sociais segurando um rifle.

Policiais russos são vistos na Universidade Estatal de Perm, na Rússia, após um tiroteio que deixou 8 mortos e 25 feridos nesta segunda-feira (20) – Foto: Maksim Kimerling / Reuters

Testemunhas disseram que o suspeito entrou no campus da Universidade Estadual de Perm armado, e logo que entrou em um dos prédios, sacou uma “arma ofensiva” e disparou contra estudantes, professores e funcionários.

Assustados, estudantes, professores e funcionários da universidade correram para dentro das salas de aulas e outras dependências e se trancaram, esperando a chegada da polícia.

As autoridades locais enviaram para o campus equipes das forças de segurança, bombeiros e da polícia.

Enquanto os policiais realizavam buscas nos prédios do campus, alguns estudantes que estavam dentro das salas de aula pularam pelas janelas e correram em direção as equipes de resgate.

Um suspeito armado foi localizado e tentou atirar contra os policiais, mas foi alvejado e imobilizado, sendo algemado e levado a uma delegacia de polícia.

Tiroteio em Universidade de Perm, na Rússia, deixa 8 mortos e 25 feridos – Foto: WhatsApp/Cortesia

Buscas continuam sendo realizadas nas dependências da universidade para tentar localizar possíveis cúmplices e/ou explosivos. A área onde fica localizada a universidade foi isolada e bloqueada e somente viaturas oficiais podem se aproximar dos prédios, que foram esvaziados.

O número oficial de vítimas (mortos e feridos) ainda é incerto, porque muitos feridos foram levados para hospitais por moradores próximos ao prédio da universidade.

Uma investigação criminal de assassinato já foi aberta pelas autoridades e familiares e amigos do suspeito estão neste momento sendo interrogados. A residência onde ele mora está sendo revistada.

Uma fonte policial russa, que pediu para não ser identificada, disse que o suspeito é um estudante de 18 anos, e que no perfil dele nas redes sociais ele aparece armado com um rifle, capacete e munição de diversos calibres. Ainda não se sabe se ele é estudante da Universidade de Perm.

Com informações das Agencias Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo