Tiroteio deixa 5 mortos e 15 feridos em Annapolis (EUA)

O ataque ocorreu na redação do Jornal ‘Capital Gazette’.

Um suspeito armado invadiu na tarde desta quinta-feira (28/06), por volta das 15h45min (horário de Brasília), a redação do Jornal ‘Capital Gazette’, na Cidade de Annapolis, no Estado de Maryland, nos Estados Unidos (EUA), e efetuou diversos disparos em direção aos funcionários, que assustados saíram correndo em direção as portas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de Notícias, o ataque deixou pelo menos cinco mortos e 15 feridos. O suspeito foi detido pela polícia e levado para uma delegacia.

Equipes de emergência, formadas por bombeiros, paramédicos e policiais, incluindo agentes do FBI (Polícia Federal dos EUA), rapidamente chegaram ao prédio do jornal, que foi esvaziado, isolado e cercado.

Ataque a redação de jornal em Annapolis (EUA) deixa 5 mortos e 15 feridos – Foto: Jose Luis Magana/AP Photo

Todos os feridos foram socorridos e levados para hospitais da cidade. Já os corpos das vítimas fatais foram resgatados levados para o necrotério, onde serão examinados e realizados todos os exames de praxe.

A CNN informou que o suspeito foi localizado por policiais escondido sob uma mesa, e que a arma utilizada por ele havia sido deixada próximo a uma escada. Ele foi detido e levado a uma delegacia.

No chão da sala onde estava o suspeito foi encontrado um pacote contendo um líquido inflamável. As autoridades policiais acreditam que o atirador estava pretendendo incendiar o prédio do jornal.

As motivações do crime ainda são oficialmente desconhecidas e policiais estão neste momento vistoriando a casa do suspeito.

Policiais e paramédicos cercam o prédio do Jornal ‘Capital Gazette’, em Annapolis (EUA), alvo de um ataque nesta quinta-feira (26/06) – Foto: WJLA via AP

O repórter do ‘Capital Gazette’, Phil Davis, disse em entrevista que o “Atirador disparou pela porta de vidro do escritório e abriu fogo contra vários funcionários. Não posso dizer muito mais e não quero declarar ninguém morto, mas a coisa está ruim ”, escreveu Davis no Twitter enquanto esperava para ser ouvido pela polícia. “Não há nada mais aterrorizante do que ouvir várias pessoas sendo baleadas enquanto você está sob sua mesa e depois ouvir o recarregamento da arma do atirador.”

Em outra entrevista, Phil Davis disse que a redação parecia como uma zona de guerra, e que a situação era de caos, “difícil de descrever”.

Uma testemunha, que preferiu não se identificar, disse que muitos repórteres se esconderam debaixo das mesas ou se trancaram em salas e banheiros.

Imagens divulgadas pelas principais emissoras de TV dos Estados Unidos mostram pessoas deixando o prédio do jornal, logo após a chegada da polícia. Todas foram levadas para um estacionamento próximo, onde foram identificadas antes de serem liberadas.

O tenente Ryan Franshure, porta-voz da polícia, disse em entrevista coletiva que o esquadrão antibombas está neste momento fazendo uma “varredura” no prédio do jornal, em busca de possíveis explosivos e/ou atiradores.

Por precaução, policiais também estão vistoriando o prédio do Jornal ‘Baltimore Sun’, localizado na mesma cidade. A redação também foi esvaziada.

O presidente dos EUA, Donald Trump, foi informado do ocorrido e está acompanhando a situação em Annapolis.

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo