Tiroteio em Igreja Evangélica deixa 1 morto e 3 feridos no Amapá

Frente da Igreja em Santana (AP), onde ocorreu o tiroteio na noite deste domingo (09) — Foto: WhatsApp/Cortesia

Dois homens armados iniciaram um tiroteio na noite de domingo (09), durante um culto em uma Igreja Evangélica no município de Santana, no Estado do Amapá, que resultou na morte de uma pessoa e deixou três feridos. Os suspeitos ainda não foram identificados e nem localizados.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o crime aconteceu por volta das 20h15min (horário de Brasília), quando dois homens encapuzados, em duas bicicletas, entraram na Igreja que fica localizada na área portuária da cidade, e começaram a atirar contra os fiéis. Muitas entraram em pânico e saíram correndo em direção as portas, tendo várias delas sido pisoteadas.

Equipes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. As ruas próximas foram bloqueadas e um cordão de isolamento foi realizado.

Após cometerem os crimes, os suspeitos fugiram rapidamente do local, tomando rumo ignorado. Buscas foram realizadas na região, mas até o momento eles não foram identificados e/ou localizados.

Um homem de 39 anos, identificado pelas iniciais D. J. C., não resistiu aos ferimentos e morreu no local, antes mesmo da chegada das equipes de resgate.

Uma criança de três anos também foi baleada, e foi encaminhada às pressas para um hospital da cidade. Ela deverá passar por uma cirurgia para a retirada do projétil.

Um rapaz de 27 anos foi baleado, tendo os projeteis atingindo o braço, as costas e coxa. Ele foi socorrido e levado para um hospital.

Um rapaz de 26 anos, que também estava na Igreja, também foi atingido de raspão nas costas. Ele foi levado para um posto de saúde, onde foi medicado e liberado.

A Polícia Civil informou que a vítima fatal já possui passagem por roubo e furto, mas que as motivações para o ataque ainda são oficialmente desconhecidas, porém já estão sendo investigadas.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/AP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo