Tiroteio em evento automobilístico deixa ao menos 10 mortos e 9 feridos no México

Um tiroteio ocorrido na tarde deste sábado (20) em um evento automobilístico na província de San Vicent, na Região de Baja California, na cidade de Ensenada, resultou na morte de 10 pessoas e deixou outras nove feridas. As motivações para o ataque ainda são desconhecidas, porém já estão sendo investigadas.

Foto: Televisa/Reprodução

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, homens armados chegaram ao local em uma caminhonete, e efetuaram disparos contra as pessoas que participavam do evento.

Muitas das vítimas foram baleadas dentro dos respectivos carros, tendo algumas delas morrido no local. Após cometerem os crimes, os autores fugiram em alta velocidade, tomando rumo ignorado.

Testemunhas disseram que o veículo usado pelos criminosos era de cor escura e não possuía placas.

Equipes da polícia, dos bombeiros, de paramédicos e integrantes da Cruz Vermelhado foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolado. Todas as entradas para o local onde acontecia o evento foram fechadas e passaram a ser monitoradas pela polícia.

Os feridos foram socorridos e levados para hospitais da região. Os corpos das vítimas fatais foram resgatados e encaminhados para os necrotérios desses hospitais.

O prefeito da cidade, Armando Ayala Robles, disse que o procurador-geral, Ricardo Ivan Carpio Sanchez, já está investigando o ocorrido, e que um grupo especial foi criado para investigar as motivações para os crimes.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo