Tiroteio deixa 1 morto e 5 feridos em Nova York (EUA)

O tiroteio aconteceu em uma estação do metrô em Nova York (EUA)

Um tiroteio ocorrido na tarde desta segunda-feira (12) em uma estação de metrô de Nova York, nos Estados Unidos (EUA), causou a morte de uma pessoa e deixou outras cinco feridas. A polícia está investigando o caso.

Foto: NYPD/AP

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o tiroteio aconteceu por volta das 16h35min (horário local), quando adolescentes armados entraram na Plataforma Mount Eden, na região do Bronx, supostamente para tentar assaltar lojas existentes no local, e passageiros que esperavam o metrô.

Durante o tiroteio, um homem foi morto e outras cinco pessoas ficaram feridas, sendo quatro homens e duas mulheres. Os suspeitos conseguiram fugir, mas dois deles foram detidos logo em seguida.

Equipes da polícia, dos bombeiros e paramédicos foram acionados e enviados para o local, que foi isolado. A estação de metrô foi fechada e a circulação de trens na região foi suspensa.

Segundo fontes da polícia de Nova York, o tiroteio aconteceu quando adolescentes venezuelanos invadiram a estação para roubar lojas e assaltar os passageiros. Os seguranças interviram e houve troca de tiros.

O autor dos disparos foi identificado como sendo J. L. R. F., de 15 anos. Ele é imigrante venezuelano e entrou nos EUA em setembro do ano passado. Ele foi detido na cidade de Yonkers, após passar a noite foragido. Os outros dois adolescentes que participaram da tentativa de assalto e do tiroteio possuem 15 e 16 anos. Ambos foram encontrados escondidos em uma área do metrô e foram presos em flagrante.

Segundo o chefe de Patrulha da Polícia de Nova York, John Chell, os adolescentes furtaram roupas de uma loja no cruzamento da 42ª Rua com a Broadway, quando foram abordados por um segurança da loja.

Ao serem abordados, J. L. R. F. sacou uma arma e atirou em direção ao segurança, mas errou e acabou atingindo a perna de uma jovem, que foi socorrida e encaminhada a um hospital.

De acordo com a polícia local, J. L. R. F. estava hospedado em um abrigo temporário na 70ª Street Oeste. Ele e os amigos frequentavam uma escola em Nova York, mas, depois deste crime, todos devem perder o direito de permanecer em território norte-americano.

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo