Tiroteio em escola deixa 13 mortos e 20 feridos na Rússia

Tiroteio em escola deixa mortos e feridos na cidade de Izhevsk, no Oeste da Rússia — Foto: Stringer/Reuters

Um jovem armado invadiu nesta segunda-feira (26) uma escola na cidade de Izhevsk, capital da Província de Udmurtia, no Oeste da Rússia, e atirou contra crianças, professores e funcionários. Ao menos 13 pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o ataque está sendo considerado pelas autoridades russas como atentado terrorista, apesar do suspeito ser de nacionalidade russa.

O líder russo, Vladimir Putin, classificou o ataque como ato terrorista desumano e pediu as autoridades policiais para investigar o caso e tratar o suspeito com o máximo de rigor possível.

Testemunhas disseram que o suspeito é um aluno da instituição e que ele ostentava uma suástica nazista. Além dos alunos, professores e funcionários, um segurança também morreu.

O suspeito portava duas pistolas, porém as autoridades russas não divulgaram informações sobre ele, como a identidade e se ele foi detido ou não.

A escola onde ocorrer o tiroteio possui cerca de mil alunos e foi fechada. Os prédios foram rapidamente cercados e esvaziados. Policiais estão realizando uma vistoria para tentar localizar possíveis explosivos.

Nos últimos anos, ataques a escolas russas tem ocorrido com certa frequência. Em maio de 2021, um adolescente invadiu uma escola primária na cidade de Kazan e matou sete crianças e dois adultos, tendo se suicidado logo em seguida.

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo