Tiroteio em escola deixa 1 morto e 2 feridos no Texas (EUA)

Foto: Gail Yovanovich/Alpine Avalanche via AP

Foto: Gail Yovanovich/Alpine Avalanche via AP

Um tiroteio ocorrido na manhã desta quinta-feira (08/09) em uma escola de ensino médio na cidade de Alpine, no Estado do Texas, nos Estados Unidos (EUA), causou a morte de uma pessoa e deixou outras duas feridas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, uma estudante entrou no estabelecimento de ensino com uma arma de fogo e efetuou um disparo contra uma amiga. A jovem baleada caiu no chão e se arrastou até o banheiro.

Outros estudantes que estavam nas imediações saíram correndo e acionaram a polícia. Um policial que estava próximo atendeu ao chamado e ao chegar foi baleado.

A escola foi imediatamente cercada, tendo os estudantes, professores e funcionários se trancado dentro das salas de aula. Um policial recomendou a todos que permanecem dentro das salas.

Por precaução, as autoridades policiais determinaram o fechamento de todos os estabelecimentos de ensino (escolas e uma universidade) da cidade. Estudantes e professores foram dispensados e orientados a permanecem em casa.

Após cometer o crime, a jovem estudante, cuja identidade não foi divulgada, cometeu suicídio, tendo tirado a própria vida. Policiais chegaram até o banheiro onde resgataram a estudante e o policial que ficaram feridos.

Os dois feridos foram socorridos pelos paramédicos e levados para um hospital. Já o corpo da suspeita foi resgatado e levado para o necrotério.

A cidade de Alpine fica localizada nas proximidades da fronteira com o México. A escola possui cerca de 280 estudantes e as aulas haviam começado no dia 22 de agosto.

As razões que levaram a estudante a matar a colega ainda são desconhecidas. Policiais estão revistando a residência da jovem e conversando com familiares, vizinhos e amigos.

Com informações das Agências da Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo