Tiroteio em base naval deixa 4 militares mortos em Tennessee (EUA)

Local de recrutamento das Forças Armadas dos EUA no Tennessee é alvo de tiroteio nesta quinta-feira (16/07) – Foto: Tim Barber/Chattanooga Times Free Press via AP

Local de recrutamento das Forças Armadas dos EUA no Tennessee é alvo de tiroteio nesta quinta-feira (16/07) – Foto: Tim Barber/Chattanooga Times Free Press via AP

Um tiroteio ocorrido na tarde desta quinta-feira (16/07) em uma base militar que fica localizado na cidade de Chattanooga, no Estado do Tennessee, nos Estados Unidos (EUA), causou a morte de cinco pessoas e deixou outras seis feridas. O autor dos disparos foi morto pela polícia.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, o atirador, ainda não identificado pelas autoridades policiais norte-americanas, entrou em uma reserva do Exército e em uma base naval e começou a disparar contra as pessoas, matando pelo menos quatro militares. Outras seis pessoas ficaram feridos, entre elas um policial, sendo que todos já foram socorridos pelas equipes de resgate.

Policiais e militares do Exército e da Marinha cercaram o complexo militar, e isolaram completamente a área. O suspeito foi morto quando tentava fugir do local.

Segundo o prefeito de Chattanooga, Andy Berke, a situação na região já está sob controle, e nesse momento os militares da Marinha e do Exército estão fazendo uma ‘varredura’ na base naval e na reserva militar para verificar se não existem suspeitos escondidos.

As causas que levaram o suspeito a cometer o crime ainda são desconhecidas, mas o rapaz, que não teve a identidade revelada, já está sendo investigado. A casa onde ele morava já foi interditada, e somente policiais e militares do Exército podem entrar no local.

Policiais cercam área militar no Tennessee (EUA), onde ocorreu um tiroteio nesta quinta-feira (16/07) – Foto: WRCB-TV/Via AP

Policiais cercam área militar no Tennessee (EUA), onde ocorreu um tiroteio nesta quinta-feira (16/07) – Foto: WRCB-TV/Via AP

Um agente do FBI (Polícia Federal), que pediu para não ser identificado, disse que um dos locais onde ocorreu o tiroteio é um centro de reserva e treinamento do Exército, e que o outro local e um centro de recrutamento da Marinha.

As autoridades policiais estão tratando o tiroteio como um ato de terrorismo doméstico. Testemunhas disseram que o suspeito teria chegado ao local em um carro conversível, e que ele teria efetuado dois disparos em direção aos militares que estavam no posto de guarda.

A emissora de TV CBS divulgou agora a pouco a informação de que o suspeito teria sido identificado como sendo Muhammad Youssef Abdulazeez. A identidade dele, no entanto, ainda não foi oficialmente divulgada.

A Marinha dos EUA divulgou uma nota à imprensa informando que o tiroteio ocorreu no Centro de Reserva Amnicola Highway, e que o fato pode ter conexões com outro ocorrido em um prédio da cidade.

Logo após o tiroteio, militares do Exército e da Marinha fecharam e isolaram as duas bases militares, enquanto policiais isolavam escolas e comércios próximos.

A Universidade Chattanooga State Community College, que fica localizada na região, determinou que todos os alunos, professores e funcionários ficassem dentro das salas, e que mantivesse as portas trancadas.

O presidente dos EUA, Barack Obama, que no momento do ocorrido estava em Oklahoma para falar sobre uma reforma no sistema de justiça criminal, foi avisado do incidente e decidiu voltar imediatamente para Washington, capital do país. Ele já se encontra na Casa Branca.

Com informações das Agências Reuters, Associated Press e AFP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo