Tiroteio em aeroporto deixa mortos e feridos no Chile

Foto: WhatsApp/Cortesia

Um tiroteio ocorrido na manhã desta quarta-feira (08) no Aeroporto Internacional de Santiago, capital do Chile, deixou ao menos dois mortos e cinco feridos. Ainda não há informações sobre o incidente, porém as autoridades trabalham com a possibilidade de tentativa de assalto.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o tiroteio aconteceu por volta das 08h20min (horário de Brasília), na área de cargas do aeroporto.

Testemunhas disseram que um bando fortemente armado entrou na área de carga e tentou roubar um carro forte. Os seguranças reagiram e teve início o intenso tiroteio.

Equipes da Polícia e dos Bombeiros foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi totalmente isolado. Por precaução, o saguão do aeroporto foi esvaziado.

As autoridades policiais chilenas informaram agora a pouco que entre as vítimas fatais estão um funcionário do DGAC (Direção-Geral da Aeronáutica Civil) do Chile, e um dos criminosos.

No momento do tiroteio havia muitas pessoas nos terminais de embarque e desembarque e no saguão do aeroporto.

Os criminosos conseguiram fugir do local e deixaram para trás três veículos, um deles incendiado.

A polícia de Santiago está realizando buscas na região do aeroporto, mas até o momento nenhum suspeito foi localizado e/ou preso.

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo