Tiroteio deixa 4 mortos e 1 ferido em Porto Alegre (RS)

Foto: Brigada Militar RS/Cortesia

Um intenso tiroteio tomou conta de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, na noite desta quinta-feira (4). Quatro suspeitos foram mortos e um policial foi ferido na cabeça.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Brigada Militar (BM), o tiroteio aconteceu durante uma tentativa de abordagem feita por policiais.

Os brigadianos realizavam uma blitz na Avenida Juca Batista, no Bairro Cavalhada, quando avistaram um carro de passeio, com cinco ocupantes, e sinalizaram para que o motorista parasse o veículo.

O condutor, ao invés de atender as determinações dos policiais, acelerou e empreendeu fuga em alta velocidade, sendo perseguido de perto pelos brigadianos, que pediram apoio via rádio.

Outras viaturas da Brigada Militar se juntaram na perseguição e houve intensa troca de tiros. O suspeito que dirigia o carro parou e fugiu correndo para uma área de matagal.

Os demais suspeitos foram mortos no confronto e um brigadiano foi ferido na cabeça por estilhaços. Ele foi socorrido e encaminhado para um hospital de Porto Alegre, onde permanece internado.

A Brigada Militar continua realizando buscas na tentativa de localizar e prender o quinto suspeito, que permanece foragido e sem identificação.

Com os suspeitos mortos foram encontrados e apreendidos um revólver, três pistolas e várias caixas de munição.

O veículo utilizado pelos suspeitos, assim como as armas e as munições, foi encaminhado para a 6ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, que ficará encarregada pelas investigações.

Os corpos dos quatros suspeitos, sendo três homens e uma mulher, foram resgatados e levados para o Instituto Médico Legal (IML), aonde serão realizados todos os exames de praxe.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Brigada Militar/RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo