Tiroteio deixa 3 mortos e 6 feridos no Novo México (EUA)

Um rapaz de 18 anos, fortemente armado, atirou contra várias pessoas na cidade de Farmington, no Novo México, nos Estados Unidos (EUA), nesta segunda-feira (15), causando a morte de pelo menos três pessoas e deixando outras seis feridas. As motivações para os crimes ainda são desconhecidas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o jovem portava três armas de fogo. Ele chegou a comunidade de carro e, após descer do veículo, saiu caminhando e atirando aleatoriamente contra as pessoas.

Policiais analisam cena de ataque a tiros ocorrido nesta segunda-feira (15) na comunidade de Farmington, no Novo México (EUA) — Foto: Susan Montoya Bryan/AP

Equipes de emergência e da polícia foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. O jovem foi localizado e, antes que ele pudesse atirar conta os policiais, foi baleado e morto.

O chefe de polícia de Farmington, Steve Hebbe, disse em entrevista coletiva que o tiroteio foi um dos momentos mais difíceis de sua vida, e um dos mais horríveis.

Honestamente um dos dias mais horríveis e difíceis que Farmington já teve como comunidade”, disse Steve Hebbe.

As identidades das vítimas e do atirado ainda não foram divulgadas. A prioridade da polícia é entender a motivação para o ataque.

A comunidade não possui escolas, Igrejas ou outros locais aonde possam haver aglomeração de pessoas.

Ao menos seis casas e três carro foram alvejados pelo suspeito. Um policial foi baleado e ele foi socorrido e encaminhado para um hospital.

Por precaução, policiais de Farmington pediram a população da cidade para que permaneçam em casa com as portas e janelas trancadas.

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo