Tiroteio deixa 1 morto e 3 feridos em Nova York (EUA)

Um rapaz de 25 anos, em uma scooter elétrica, atirou contra várias pessoas na manhã de sábado (08) em Nova York, nos Estados Unidos (EUA), causando a morte de um idoso de 83 anos e deixando ao menos três feridos. As motivações para o ataque ainda são desconhecidas, porém já estão sendo investigadas.

Tiroteio deixa ao menos 1 morto e 3 feridos em Nova York (EUA) neste sábado (08). O autor dos disparos foi detido e levado para uma delegacia de polícia. – Foto: Departamento de Polícia de Nova York/Cortesia

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o suspeito se dirigiu para os bairros de Queens e Brooklyn, aonde efetuou os disparos. Equipes da polícia e de paramédicos foram acionadas e enviadas para as duas regiões, que foram isoladas e cercadas.

O rapaz conseguiu fugir, mas foi localizado e preso duas horas depois de ter cometido os crimes. A arma que ele usou foi apreendida e está sendo periciada.

A scooter elétrica usada pelo suspeito foi encontrada e apreendida. Ela não possuía placa.

Os feridos foram socorridos e encaminhados a hospitais da região. Já o corpo do idoso foi resgatado e levado para o necrotério de um dos hospitais.

A prisão do suspeito ocorreu após o Departamento de Polícia ter conseguido imagens das câmeras de monitoramento, as quais foram enviadas para os celulares de todos os policiais.

O veículo e a arma utilizados pelo suspeito foram apreendidos. – Foto: Departamento de Polícia de Nova York/Cortesia

O rapaz foi identificado e cercado, e foi aconselhado a se entregar. Ele se abaixou e deitou no chão, sendo então algemado. A arma e munições foram encontrados com ele.

O subchefe da Polícia de Nova York, Joseph kenny, disse em entrevista coletiva, que o suspeito não ofereceu resistência e que ele se negou a prestar depoimento quando estava sendo detido.

Com relação as investigações, Joseph kenny disse que elas estão em andamento e que no total foram registrados cinco tiroteios em nova York.

“Não sabemos o motivo. Parece que as ações foram aleatórias. Ao todo, foram registrados cinco tiroteios em Nova York neste sábado (08), afirmou Joseph kenny.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo