Tiroteio deixa 1 morto e 1 ferido em bairro de Campo Grande (MS)

Um tiroteio ocorrido na tarde desta quarta-feira (26) em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, deixou um morto e um ferido. O autor dos disparos ainda não foi identificado e nem detido.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o crime aconteceu por volta das 16h45min (horário de MS), na frente de uma residência em uma das ruas do Bairro Caiobá.

Segundo testemunhas, um casal saia de casa quando foi alvo de um criminoso, que chegou ao local armado e em uma motocicleta. Após efetuar os disparos, o suspeito fugiu em alta velocidade, tomando rumo ignorado.

O homem, de 55 anos, foi atingido por pelo menos três tiros e a mulher foi atingida por pelo menos cinco disparos. Ele foi socorrido em estado grave e levado para a Santa Casa. Já a mulher morreu no local, tendo seu corpo sido resgatado e levado para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL), aonde serão realizados todos os exames necroscópicos.

Informações preliminares revelam que o casal estava junto há pelo menos 21 anos, e que provavelmente o suspeito de ter efetuado os disparos pode ter sido um ex-namorado ou ex-marido.

Equipes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e enviadas para o local do tiroteio, que foi isolado. Um trecho da rua onde fica localizada a residência foi interditado.

Na porta da casa foram encontradas pelo menos sete marcas de arma de fogo e no local foram recuperados 12 projeteis deflagrados.

A Assessoria de Comunicação da Santa Casa informou que o homem, assim que chegou ao hospital, apresentava ferimentos na têmpora, mandíbula, virilha e abdômen. Ele está intubado e seu estado de saúde é grave.

As testemunhas disseram ainda que o casal havia se mudado recentemente para o bairro e que quase não saía de casa. O barulho dos tiros deixou os moradores assustados, porque era o horário de chegada das crianças e adolescentes que estavam nas escolas.

Os policiais civis trabalham com duas hipóteses para os crimes, uma que o autor dos disparos pode ter sido um ex-namorado ou ex-marido da mulher, ou que o crime esteja relacionado com a morte do irmão da mulher ocorrido a 23 dias no Bairro Vila Aimoré.

Imagens de segurança obtidas pela polícia mostram que um suspeito em uma motocicleta passa em frente da casa das vítimas por pelo menos quatro vezes antes do crime.

A prioridade dos policiais é identificar e prender o suspeito.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo