Teto de teatro desaba em Illinois (EUA) e deixa 1 morto e 28 feridos

O teto de um teatro em Belvidere, no Illinois (EUA), desabou na madrugada deste sábado (1º), provocando a morte de 1 pessoa e deixando outras 28 feridas – Foto: Reuters

Uma tempestade intensa atingiu na madrugada deste sábado (1º de abril) a cidade de Belvidere, no Estado de Illinois, nos Estados Unidos (EUA), provocando o desabamento do teto de um teatro, e deixando ao menos um morto e 28 feridos.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a tempestade é uma consequência direta de um tornado que ontem (31) atingiu o Estado do Arkansas. As fortes rajadas de vento fizeram com que o teto do Apollo Theater, onde acontecia um festival de Death Metal, que conta com a participação de uma brasileira, a ‘Crypta’.

Os integrantes de todas as bandas conseguiram sair ilesas do incidente, e os músicos brasileiros emitiram uma nota oficial tranquilizando os fãs e a imprensa. O veículo da banda foi completamente destruído.

 “Estamos vivas e seguras! Todas as bandas da tour estão seguras e bem! Obrigada pela preocupação! Um tornado passou em cima da casa de show assim que saímos do palco, perdemos nosso motorhome [veículo], mas estamos bem!“, postou a banda no Instagram.

Cerca de 260 pessoas estavam Apollo Theater no momento da tempestade, a maioria saiu do local com ferimentos leves. Outras, no entanto, tiveram ferimentos mais graves e foram internadas em hospitais da região.

Os Estados Unidos vêm sofrendo, nesta semana, uma série de tempestades e tornados, os quais causaram sérios danos a infraestrutura de algumas cidades. O Governo Federal está disponibilizando ajuda para todos os Estados da Federação atingidos pelos fenômenos climáticos.

O presidente dos EUA, Joe Biden decretou estado de emergência em Arkansas e Illinois.

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo