Terremoto de magnitude de 5,7 graus atinge o Centro do México

Um forte terremoto de magnitude de 5,7 graus atingiu na noite desta quinta-feira (07) uma imensa área na região Central do México, inclusive a capital. Ainda não há informações sobre possíveis danos e/ou vítimas.

Segundo informações do Serviço Sismológico do México, o epicentro do tremor foi localizado na cidade de Puebla, onde dezenas de pessoas saíram das casas e prédios e continuam nas ruas.

Um forte terremoto atingiu nesta quinta-feira (07) o Centro do México, fazendo com que moradores assustados deixassem suas casas. Muitos ainda permanecem nas ruas (Henry Romero/Reuters)

Os tremores de terra também foram sentidos na capital, Cidade de México, onde dezenas de pessoas assustadas saíram de suas residências e ainda permanecem nas ruas a espera que a situação melhore.

Testemunhas disserem que vários prédios e edifícios tremores e, que em alguns, os elevadores pararam de funcionar, deixando moradores e funcionários presos e assustados.

Equipes de resgate já foram mobilizadas e a polícia e os bombeiros estão de prontidão.

Ainda de acordo com o Serviço Sismológico do México, os abalos sísmicos ocorreram a uma profundidade de 10 km, tendo os alarmes sido acionados para avisar a populações sobre possíveis perigos em decorrência dos abalos.

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, disse em entrevista coletiva, que acionou a Defesa Civil e a Cruz Vermelha do país para avaliar possíveis danos a infraestrutura das cidades atingidas, e resgatar e ajudar as possíveis vítimas.

O prefeito da Cidade do México, Martí Batres, disse em sua rede social, que até o momento não foi registrado danos em decorrência do terremoto de hoje, mas que as autoridades e as equipes de resgate continuam em alerta.

O México está localizado em uma região com cinco placas tectônicas, o que torna o país suscetíveis aos abalos sísmicos. A maioria dos tremores, no entanto, são relativamente fracos.

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo