Temporal volta a atingir Campo Grande (MS) e ruas ficam alagadas

Fortes chuvas voltaram a atingir Campo Grande (MS) nesta quarta-feira (08), alagando ruas e provocando interrupção no fornecimento de energia elétrica. – Foto: WhatsApp/Cortesia

Um forte temporal voltou a atingir a cidade de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, na tarde desta quarta-feira (08), provocando alagamentos de vias públicas e inundando casas e estabelecimentos comerciais.

O volume de água foi acima de média, segundo os meteorologistas, e foram suficientes para provocar transtornos à população campo-grandense.

A água da chuva inundou o polo da Escola Juliano Varela, no Bairro Tiradentes. O Lago do Amor, localizado no Bairro Vila Ipiranga, transbordou e a água invadiu a Avenida Filinto Müller, prejudicando o tráfego de veículos e de pedestres na região.

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foram registrados índices de volume de chuva acima do normal em Campo Grande para essa época do ano.

Na região do Aeroporto Internacional de Campo Grande o volume de chuva ficou em torno dos 11,2 milímetros e na região central da cidade ficou em torno dos 11,8 milímetros. Já no Parque dos Poderes, o índice de chuva foi de 20,4 milímetros.

Um trecho entre o Lago do Amor e a Avenida Filinto Müller permanece interditado devido ao desmoronamento. – Foto: WhatsApp/Cortesia

A Defesa Civil informou que a calçada e a mureta em um trecho do Lago do Amor com a Avenida Filinto Müller permanecem interditados por causa do desmoronamento ocorrido a cerca de um mês em decorrência de um temporal.

A Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG) estimou em R$ 3,8 milhões os gastos para reparo e manutenção da calçada, mureta e parte da Avenida Filinto Müller, destruídos pelas fortes chuvas.

O Inmet emitiu um alerta laranja para diversos municípios sul-mato-grossenses nesta quinta-feira (09). Há risco de chuvas intensas, sendo que o alerta vale até as 22 horas.

O comunicado do Inmet prevê chuva de até 50 milímetros, com possibilidade de ventos intensos de até 60 km/h, com queda de granizo e risco de interrupção no fornecimento de energia elétrica.

Com informações do Inmet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo