Temporal atinge São Paulo e deixa ruas alagadas

O forte temporal que desde a tarde de sexta-feira (12) atinge a cidade de São Paulo (SP), já causou a morte de pelo menos quatro pessoas e deixou um rastro de destruição pela cidade. O número de feridos e de desabrigados ainda é incerto, mas deve subir nas próximas horas.

Temporal atinge São Paulo e provoca danos e vítimas – Foto: WhatsApp/Cortesia

A Prefeitura de São Paulo colocou toda a cidade em estado de atenção para alagamentos e inundações e acionou a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, que já enviaram equipes para as regiões mais atingidas.

Entre a tarde e a noite de ontem (12), um veículo foi arrastado pela enxurrada que tomou conta da Rua José Roschel Rodrigues. Uma pessoa que estava dentro do carro encontra-se desaparecida.

Em alguns bairros, o asfalto cedeu e crateras de abriram nas vias públicas, colocando em risco a segurança dos motoristas.

Até a manhã de hoje (13), o Corpo de Bombeiros recebeu 49 chamadas devido à queda de árvores em Campo Grande, Jaçanã, Jaraguara, Osasco Pirituba e Vila Prudente. Algumas caíram sobre as vias públicas, provocando interdições e congestionamento.

Já a Defesa Civil recebeu 30 chamadas em decorrência das enchentes, principalmente em Carapicuíba, Embu, Grajaú, Itapecerica da Serra, Juquitiba, Parelheiros e São Lourenço da Serra.

Em Juquitiba, os bombeiros registraram enchente na Estrada das Marrecas, no Bairro dos Justos. Pessoas ficaram ‘ilhadas’ e precisaram ser socorridas.

Em Embu-Guaçu, um córrego transbordou, alagando a Rua José Maria de Andrade. As águas entraram em algumas casas.

O Hospital de Embu-Guaçu sofreu avarias e vários pacientes tiveram que ser transferidos às pressas para Unidades de Pronto Atendimento (UPA). O estabelecimento de saúde passa por reformas no telhado e, por causa do temporal, a água da chuva caiu sobre a estrutura, danificando-a.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de tempo instável em todo o Estado de São Paulo. As chuvas devem ser mais intensas na capital e municípios próximos.

Com informações das Agências Brasil e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo