Temporal atinge Manaus (AM) e deixa ruas alagadas

Manaus (AM) – Um forte temporal atingiu na madrugada desta segunda-feira (25) a cidade de Manaus, capital do Estado do Amazonas, provocando alagamentos de ruas e avenidas e inundando casas e estabelecimentos comerciais. O bairro mais atingindo foi o de Flores, que teve ruas alagadas, tendo as águas inundado casas e estabelecimentos comerciais.

Temporal atinge Manaus (AM) e provoca alagamentos em diversas vias públicas – Fotos: Divulgação

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o igarapé que ‘corta’ a Rua Conceição do Norte, no Bairro Flores, transbordou, alagando as duas pistas da via pública.

Vários carros que tentavam passar pelo local não conseguiram, e ficaram parados e ‘ilhados’, porque a água da chuva tomou conta de toda a extensão da via pública.

Um casal chegou a ficar preso dentro do veículo, e foi preciso a intervenção dos bombeiros para resgatá-los.

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Defesa Civil foram mobilizadas e enviadas para as áreas mais atingidas. Há relatos de quedas de árvores e postes, e de deslizamentos de terra.

O Tenente Ruiz, comandante de Socorro do Corpo de Bombeiros, disse em entrevista coletiva, que a região é bastante baixa, e que os alagamentos na área são frequentes.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil constataram deslizamento de terra em algumas regiões de Manaus (AM) – Fotos: Divulgação

O local é uma área bastante baixa. Aquela área ficou inundada e vários veículos. É uma área de comércio por trás, então tentaram passar por ali e ficaram ilhados. Algumas pessoas conseguiram sair. Chegamos no local e muitos já tinham saído e o fluxo estava voltando ao normal”, disse o Tenente Ruiz.

A Defesa Civil de Manaus registrou 11 ocorrências por causa da chuva, como desabamentos, deslizamentos de terra, alagamentos e inundações.

Na Comunidade Campo Dourado, uma casa desabou, mas ninguém ficou ferido. Outras duas residências correm o risco de desabar e foram esvaziadas. A área é considerada de risco.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo