Temporal atinge Bataguassu (MS) e deixa um rastro de destruição

O temporal e os ventos destelharam um Posto de combustível em Bataguassu (MS) nesta quinta-feira (13). As bombas e veículos foram danificados. — Foto: WhatsApp/Cortesia

Uma forte tempestade atingiu nesta quinta-feira (13) a cidade de Bataguassu, a 309 km de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, provocando danos a infraestrutura e transtornos à população.

De acordo com informações da Defesa Civil, o temporal e as fortes rajadas de vento destelharam casas e estabelecimentos comerciais, derrubaram árvores e postes de energia elétrica, e causaram alagamentos em diversos pontos da cidade. Casas foram atingidas e muitos moradores perderam seus pertences.

Um posto de combustível foi atingido e o telhado foi arrancado pelo vento. As bombas foram danificadas e alguns veículos sofreram danos.

A sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foi atingida e o prédio ficou danificado. O telhado foi arrancado com a força do vento e os policiais tiveram trabalho para embalar os equipamentos, na tentativa de protege-los da água da chuva.

A sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi destelhada. — Foto: WhatsApp/Cortesia

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o temporal está ligado a presença de uma área de Baixa Pressão Atmosférica, que estacionou sobre Mato Grosso do Sul.

A previsão para as próximas horas é de mais chuva, com fortes rajadas de vento e queda de granizo. As temperaturas devem sofrer um declínio acentuado nesta sexta-feira (14).

Segundo informações do meteorologista Natálio Abrahão, em Bataguassu choveu cerca de 38,4 milímetros entre a tarde e à noite. Um volume de chuva considerado bastante alto para essa época do ano.

Em Corumbá, o volume de chuva foi de 2,4 mm, e em Ponta Porã, o índice foi de 23,4 mm.

A previsão para as próximas horas é de mais chuva em várias regiões de Mato Grosso do Sul, com possibilidade de fortes rajadas de vento, queda de granizo e temperaturas em acentuado declínio.

A rede de energia elétrica e de telefonia também sofreu sérios danos em Bataguassu nesta quinta-feira (13) — Foto: WhatsApp/Cortesia

Com informações da Assessoria de Comunicação da Defesa Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo