Templo desaba parcialmente na Índia e deixa ao menos 13 mortos

Piso desaba em templo hindu nesta quinta-feira (30) em Indore, no Centro da Índia, e deixa ao menos 13 mortos— Foto: AP

O piso de um templo hindu desabou parcialmente nesta quinta-feira (30) na cidade de Indore, no Centro da Índia, deixando ao menos 13 mortos e 12 feridos. As causas do incidente ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o piso do templo que desabou foi construído para tampar um poço, que não havia sido soterrado completamente. Devido ao peso dos frequentadores, o chão cedeu e todos caíram dentro do buraco.

Essa semana acontece em todo o país o Festival Hindu ‘Ram Navami’, para celebrar o aniversário da divindade hindu Rama. Os templos costumam ficar lotados de fiéis.

As autoridades indianas informaram que o poço era utilizado em rituais religiosos, mas que foi temporariamente lacrado com um piso para permitir a entrada de mais fiéis.

A cidade de Indore fica localizada no Estado de Madhya Pradesh, onde acontece o festival hindu, e a previsão é a de que milhares de pessoas se dirijam para a região.

Equipes de resgate foram mobilizadas e enviadas para o local. Os feridos foram socorridos e levados para hospitais da região. Já os corpos das vítimas fatais foram resgatados e levados para o necrotério da cidade.

O ministro do Interior do Estado de Madhya Pradesh, Narottam Mishra, disse em entrevista coletiva que “A polícia recuperou 11 corpos do poço e dois homens feridos sucumbiram aos ferimentos no hospital“.

Narottam Mishra disse ainda que uma investigação foi aberta para apurar o ocorrido e que as famílias das vítimas receberão uma indenização.

Os trabalhos de resgate e de procura por sobreviventes continuam sendo realizados.

Com informações das Agências France e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo