Tempestades atinge a Austrália e deixam ao menos 10 mortos e 55 desabrigados

Tempestades atingem devasta o Leste e Norte da Austrália e provocam alagamentos e inundações. – Foto: Reuters

Intensas tempestades estão atingiu a Austrália desde segunda-feira (25), e já provocaram danos e vítimas. Ao menos 10 pessoas morreram e 55 estão desabrigadas. O número de feridos ainda é incerto.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, os fenômenos climáticos atingem principalmente o Leste do país, tendo as fortes chuvas prejudicado o fornecimento de energia elétrica a residências e estabelecimentos comerciais.

Segundo as autoridades locais, cerca de 90 mil famílias estão sem luz. Há relatos, ainda não confirmados, de que o sistema de telefonia entrou em pane, devido à queda de postes e de antenas.

Carros ficaram praticamente submersos em decorrência das inundações provocada pelas tempestades na Austrália – Foto: Reuters

As tempestades atingem principalmente os Estados de Victoria, Nova Gales do Sul e Queensland. Algumas cidades estão sendo evacuadas, devido aos alagamentos e inundações.

As chuvas torrenciais estão provocando queda de granizo e fortes rajadas de vento. A orientação das autoridades é para que as pessoas permaneçam em suas casas.

As rajadas de vento provocaram o destelhamento e casas e estabelecimentos comerciais, além de ter causado a queda de árvores e postes de energia.

Três homens, ainda não identificados, morreram na manhã desta quarta-feira (27), em decorrência do naufrágio de um iate próximo a Green Island, em Moreton Bay.

Equipes de resgate procuram sobreviventes depois de fortes chuvas que atingiram o Leste e Norte da Austrália – Foto: Polícia de Victoria/AFP

Duas mulheres, ainda não identificadas, foram encontradas mortas próximo a cidade de Gympie, a cerca de 180 km ao Norte da capital do Estado de Brisbane, após terem sido arrastadas por uma correnteza de água. Elas caíram em um bueiro.

Uma menina de 9 anos foi encontrada morta após cair em um esgoto pluvial no Sul de Brisbane.

As autoridades locais temem que as chuvas torrenciais provoquem o transbordamento de rios e riachos, cujos limites de água já estão sendo atingidos.

Muitas pessoas costumam passar o Natal e Réveillon em acampamentos, e o transbordamento de rios e riachos podem pegar todos de surpresa. A orientação é para que as pessoas passem as festas de fim de ano em casa.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo