Tempestade de neve atinge a Inglaterra e voos são cancelados

Praça do Parlamento coberta de neve em Londres, na Inglaterra, nesta segunda-feira (12) — Foto: Kirsty Wigglesworth/AP

O inverno chegou a Europa no último fim de semana e fez com que as temperaturas caíssem abaixo de zero, especialmente em Londres, capital da Inglaterra, onde os termômetros registraram -8º C.

Na manhã desta segunda-feira (12) a cidade de Londres foi premiada com uma tempestade de neve que deixou a paisagem toda branca e, as crianças, aproveitaram a oportunidade para fazer bonecos de neve. O frio intenso fez com que o preço da energia elétrica, já bastante alta, subisse ainda mais.

As autoridades acreditam que as contas de luz devem aumentar ainda mais, principalmente pelo fato da Rússia ter suspendido por tempo indeterminado o fornecimento gás natural para parte da Europa.

A Agência de Segurança de Saúde do Reino Unido emitiu um alerta de clima frio de nível 3 até dezembro, cobrindo particularmente toda a Inglaterra.

Na imagem é possível ver um guarda no Palácio de Buckingham, em Londres, nesta segunda-feira (12) se protegendo do frio e da neve — Foto: Kirsty Wigglesworth/AP

Segundo o porta-voz do Governo do Reino Unido, Aidan McGivern, “no momento, todo o Norte da Europa é afetado por esse clima frio”.

De acordo com Aidan McGivern, existem uma grande área de alta pressão sobre a Groelândia, que desvia a corrente de ar, levando o frio para o Norte Europeu. As temperaturas estão abaixo da média nas seguintes regiões: Escandinávia, Países Baixos e Reino Unido.

“O normal para esta época do ano é de 3 ou 4 graus Celsius à noite e sete ou oito graus durante o dia. Portanto, as temperaturas estão abaixo do normal, mas também não são excepcionais. Não são tão extremas quanto ao clima de inverno normalmente temos esse tipo de período de frio no Reino Unido a cada dois ou três anos“, disse Aidan McGivern durante entrevista coletiva.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo