Teatro do Paço em Campo Grande (MS) será reformado ainda este ano

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, divulgou na manhã desta terça-feira (30), a informação de que o Teatro do Paço, localizado nas proximidades do prédio do Poder Municipal, será enfim reformado. O valor da obra é estimado em R$ 1 milhão.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMCG, o edital de licitação foi publicado no Diário Oficial do município e a empresa qualificada no certame é a Tascon Engenharia, com sede em Campo Grande.

A obra de revitalização prevê a reforma da fachada do prédio, troca de poltronas e dos forros, ampliação do palco, instalação de rampa de acesso, adaptação dos banheiros para acessibilidade, instalação de ar condicionado, reforma do mezanino, que será um espaço destinado a artes plásticas, fotografia e lançamento de obras literárias, além de outras melhorias.

O Teatro José Octávio Guizzo (Teatro do Paço) não recebe espetáculos teatrais e shows a cerca de 15 anos, tendo o local servido por muito tempo para atendimento ao público para resolver questões referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Segundo o secretário municipal de Obras, Rudi Fioresi, o processo agora vai para a fase de elaboração de contrato para depois ser enviado para a Caixa Econômica Federal (CEF) para liberação dos recursos públicos.

Agora vai para a fase de elaboração de contrato e depois temos que encaminhar todo o processo para a Caixa. Ela que autoriza o início das obras. Todo esse processo deve levar provavelmente uns 60 dias”, disse o secretário municipal de obras, Rudi Fioresi.

Em 2021, um contrato para reforma do Teatro do Paço chegou a ser firmado no valor de R$ 701 mil, mas foi cancelado devido à alta dos preços. O valor firmado no contrato atual é 33,44% acima do previsto no contrato anterior.

Lembrando que a planilha para o cálculo do contrato anterior havia sido aprovada pelos técnicos da CEF, que pretendia liberar a verba pública. No entanto, entre o lançamento do certame e a formalização do contrato com a Empresa MDP Construção, em 2021, os preços de alguns itens previstos para a reforma tiveram um reajuste de preço, tornando a negociação inviável.

O Teatro Octávio Guizzo (Teatro do Paço) possui uma capacidade para 250 espectadores. O prédio foi inaugurado há cerca de 40 anos e o projeto da edificação e da própria prefeitura é do arquiteto Círiaco Maymone, o mesmo que projetou o Estádio Pedro Pedrossian (Morenão).

O Teatro do Paço recebeu a atual denominação em 1989, com a morte do músico, radialista e advogado José Octávio Guizzo. A edificação passou por duas reformas, uma em 1989 e a outra em 1992.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo