Suspeito de terrorismo é morto por policiais em Bruxelas, na Bélgica

Policiais belgas se posicionam no telhado de uma casa em Bruxelas, capital da Bélgica – Foto: Yves Herman/Reuters

Policiais belgas se posicionam no telhado de uma casa em Bruxelas, capital da Bélgica – Foto: Yves Herman/Reuters

A Polícia Belga realizou nesta terça-feira (15/03) uma grande operação em Bruxelas, capital da Bélgica, para tentar capturar suspeitos de atos terroristas no país. Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, policiais belgas chegaram a um determinado bairro de Bruxelas quando teve início o tiroteio. Um suspeito foi baleado e morreu antes da chegada dos paramédicos.

Dois civis, que residem na região, ficaram feridos e ambos foram socorridos e levados a um hospital. O estado de saúde das vítimas é considerado estável, e as duas pessoas não correm risco de morte.

Policiais belgas com máscaras se posicionam próximo a uma casa em Bruxelas, capital da Bélgica – Foto: François Lenoir/Reuters

Policiais belgas com máscaras se posicionam próximo a uma casa em Bruxelas, capital da Bélgica – Foto: François Lenoir/Reuters

Uma fonte da Procuradoria Federal da Bélgica, que preferiu não se identificar, disse que o suspeito teria efetuado o disparo contra os policiais, que revidaram. Ainda não há informações sobre possíveis cúmplices.

Toda a região foi isolada e cercada e os moradores foram orientados a permanecerem dentro das respectivas casas. Todos estão sendo identificados e, posteriormente, evacuados.

Os policiais belgas acreditam que o suspeito morto hoje pode ter ligação com os atentados ocorridos em Paris, capital da França, em novembro de 2015.

Há relatos, ainda não oficialmente confirmados, de que neste momento está ocorrendo um tiroteio no Distrito de Forest. Testemunhas disseram que dois policiais teriam sido alvejados.

O ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve, disse em entrevista coletiva, que policiais franceses estariam participando das operações em Bruxelas, e que muito provavelmente o suspeito seria um jihadista do Estado Islâmico.

Ao todo, 10 pessoas foram detidas para averiguação. Um dos suspeitos que teria conseguido fugir do cerco policial seria Salah Abdeslam, um cidadão francês de 26 anos, que reside na Bélgica.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo