Surfista de apenas 6 anos é irmã do campeão paulista Yuri Beltrão

Única menina na competição, santista Mirella Beltrão é destaque na 2ª etapa do Hang Loose Surf Attack, sábado e domingo, em Santos.

Mirela Beltrão é campeã na Hang Loose Surf Attack – Foto: Munir El Hage

Mirela Beltrão é campeã na Hang Loose Surf Attack – Foto: Munir El Hage

Única menina na competição e também a caçula entre os competidores, a santista Mirella Beltrão é destaque na 2ª etapa do Hang Loose Surf Attack, nestes sábado e domingo (4 e 5), em Santos. A surfista de apenas seis anos não se intimida ao enfrentar adversários mais velhos e do sexo oposto. Foi assim também na etapa inicial, em Ubatuba. Ela competirá na categoria petit (sub10), onde seu irmão, Yuri Beltrão, foi o campeão paulista em 2014.

“Comecei a surfar com quatro anos, incentivada pelo meu irmão”, conta a irmã do campeão paulista petit de 2014, Yuri Beltrão. “Vai ser legal competir em Santos. Meus pais dão maior força e claro meu irmão também”, acrescenta a jovem promessa do surf.

Seu irmão demonstra total apoio à evolução da irmã. “Torço muito para que ela surfe cada vez melhor. Sempre que puder vou ajudar”, diz o surfista, animado com a etapa realizada “em casa”, onde sempre consegue bons resultados. “É muito bom competir no Quebra-Mar. Sempre treino lá. Conheço bem a onda”, diz Yuri que este ano compete na estreante (12 anos para baixo) e na iniciante (limite de 14 anos).

Ele e Vinicius Parra são as duas promessas santistas no Circuito. Yuri foi campeão estadual da petit, enquanto que Vini terminou a temporada passada em quarto lugar na estreante. Os dois também foram os melhores santistas na etapa do Hang Loose Surf Attack em Santos nos dois últimos anos.

Em 2013, Vinicius foi o terceiro na estreante, com vitória de Kauê Germano e o segundo lugar para Eduardo Motta, dois grandes nomes atuais. Yuri ficou na mesma colocação, com a vitória do campeão estadual Diego Aguiar e o segundo lugar para Caio Costa.

Mirela Beltrão e o pai – Foto: Munir El Hage

Mirela Beltrão e o pai – Foto: Munir El Hage

Já no ano passado, Vinicius Parra repetiu o terceiro lugar, desta vez com vitória do carioca Daniel Templar o segundo lugar para Kauê Germano, enquanto que Yuri foi o segundo, superado apenas por Rafael Castro, do Rio de Janeiro. “A vontade é ganhar. Chegamos perto nos dois anos. Será muito legal vencer no Quebra-Mar”, adianta Vinicius, que estará em ação na iniciante e na mirim (no máximo 16 anos).

Além de Mirella, Yuri e Vinicius, Santos terá como representantes “em casa” os surfistas Daniel Ferlin, na iniciante, Vitor Luiz, na mirim, e Ygor Chagas e Niki Kikuda entre os juniores (até 16 anos). A competição começa às 8 horas, com os atletas da categoria júnior. A expectativa é que todas as categorias entrem no mar no primeiro dia de disputas, já definindo os finalistas da petit, estreante e iniciante. No domingo, o evento recomeça às 8h, com as baterias decisivas das 13h30 às 15h10.

Novamente, a competição terá as tendas com diversões, como pebolim e ping pong, slackline, além de várias gincanas educacionais e recreativas, com a distribuição de brindes. Quem não puder acompanhar as disputas no Quebra-Mar, tem a opção da transmissão ao vivo pela internet, no link http://www.hangloose.com.br/surfattack2015/. Os vencedores de cada categoria ganharão o novo modelo de relógio da Hang Loose Tide Watch, com tábua de maré, além de kit Hang Loose e Reef.

O Hang Loose Surf Attack tem os patrocínios de Overboard, Hot Water, Super Tubes e Surftrip. Copatrocínios de Rhyno Foam, Reef e CT Wax. Divulgação: Revista Fluir, Waves e FMA Notícias. Apoios das prefeituras de Ubatuba, Santos, Guarujá e São Sebastião, Associação Ubatuba de Surf, Associação Santista de Surf, Associação de Surf de Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião, Governo do Estado de São Paulo, com organização da Federação Paulista de Surf.

Fonte: FMA Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo