Som da Concha do próximo domingo terá performance elétrica de Franke e MPB de Renata Sena

Franke – Foto: Acervo Pessoal

Campo Grande (MS) – O Som da Concha deste domingo, 20 de novembro, vai trazer ao público um som muito especial: será apresentado o show “Passados e Futuros Presente”, do artista Franke, e o show “Entre Dois Mundos, da cantora Renata Sena. As apresentações começam às 18 horas, com entrada franca. Projeto criado em 2008 pela Fundação de Cultura de MS, o Som da Concha leva shows aos domingos na Concha Acústica Helena Meirelles, que fica no Parque das Nações Indígenas. A iniciativa valoriza e difunde a produção musical sul-mato-grossense.

Em nova fase da carreira, Franke apresenta seu novo show “Passados e Futuros Presente”, uma síntese da transformação constante do agora e de sua evolução artística e musical. Conectando os três elementos, o artista caminha por seus diversos passados com canções de seu primeiro trabalho autoral, interpreta suas novas composições, isto é, seus futuros inéditos lançamentos e projetos presentes, como a Música do Bolso, lançada em fevereiro.

Nascido e criado em Campo Grande, Franke se encantou pela arte ainda criança e sempre teve na música sul-mato-grossense suas referências mais fortes. Canções autorais, como “Desfazer Nós” e “Samba do Mato” – feita em parceria com o cantor e compositor Guilé – carregam influências da cultura e da música regional. Com influência de Ju Souc e da Polca-Rock, ritmo desenvolvido no Estado pela geração Prata da Casa nos anos 1980 e difundido por nomes como Jerry Espíndola e Rodrigo Teixeira, Franke busca se alimentar do passado para continuar a história da música do estado ao lado da nova geração de artistas sul-mato-grossenses.

Seu repertório traz também canções repletas de rock e brasilidade, e carrega um experimento sonoro de uma nova face de Franke, inspirada pela mudança constante, transformando o ato da apresentação em uma energia poética extasiante, onde passado e futuro se conectam no presente.

Sua banda é composta por uma nova geração de músicos da cidade e soma nos timbres, trazendo o peso e a leveza necessários, traduzindo festividade e introspecção em cada momento do espetáculo.

Passados e Futuros Presente é um contagiante convite a experiências sensoriais de som, imagem e tempo em movimento com uma performance elétrica e conectada ao seu próprio tempo. “Como é possível viver sabendo que o passado não pode ser mudado e o futuro não pode ser previsto? Apenas no presente se pode viver, e o show nos convida a
transmutar essas partes do tempo em um constante presente de novas experiências, experimentações e emoções”, conclui o artista.

O show conta com Franke nos vocais e violão, Renato Mendes na guitarra, Silas Zozimo no baixo, Aly Ladislau na percussão, Matheus Ostemberg na bateria, Anderson Rocha na operação de som, Luiz Sartomen na iluminação, tem produção executiva de Aly Ladislau e direção musical de Julio Queiroz.

Renata Sena é uma cantora e compositora luso-brasileira, que é apaixonada pelo Mato Grosso do Sul, Estado onde mora desde 2014. Com o intuito de unir culturas, terras, oceanos e histórias, ela criou o show “Renata Sena – Entre Dois Mundos”, no qual ela homenageia seu falecido pai, enaltece o mar que liga Portugal ao Brasil e agradece às terras sul-mato-grossenses que tanto a acolheram.

Suas letras revelam com intensidade e sensibilidade momentos marcantes da sua vida, que sempre foi dual e híbrida, devido às suas duas origens. Ela fala sobre saudade, recomeço e amor.

Suas composições foram feitas em conjunto com o músico Iuri Rodrigues, e trazem um toque inovador à MPB misturando um pouco de Bossa Nova, ao lindo som da guitarra portuguesa, tocada pelo fadista Paulo Valentim.
Para produzir suas músicas contará com dois grandes talentos da música
sul-mato-grossense, Alexander Cavalheri e Ton Alves.

Seu show é uma experiência lúdica e repleta de emoções.

Serviço:

Som da Concha com Franke e Renata Sena

Data: 20 de novembro de 2022

Horário: a partir das 18 horas

Local: Concha Acústica Helena Meireles, no Parque das Nações Indígenas

Entrada franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo