Sobe para 300 o número de mortos no descarrilamento de trens na Índia

Subiu para 300, o número de mortos no descarrilamento de trens na cidade de Balasore, no Estado de Odisha, no Leste da Índia, ocorrido na última sexta-feira (02). O número de feridos ainda não é oficial, mas acredita-se que esse número possa ser superior a 800 vítimas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o acidente aconteceu em decorrência de um problema técnico na sinalização. Um trem de passageiros colidiu de frente com um trem de carga que trafegava pela mesma linha férrea.

Foto: Nantu Samui/via Reuters

A colisão provocou o descarrilamento de vários vagões das duas composições férreas. Equipes de emergência e de resgate foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolado.

O tráfego de trens na região foi suspenso por tempo indeterminado. A prioridade das equipes de resgate era o de socorre os feridos, que foram encaminhados a hospitais da região, que ficaram lotados.

O Chefe de Relações Públicas da empresa ferroviária indiana, K. S. Anand, disse que um relatório inicial constatou que o acidente foi provocado por uma falha no sistema de sinalização. Eles estão tentando descobrir se o problema foi causado por uma falha técnica ou humana.

O trem de passageiros viajava de Calcutá para Chennai, quando aconteceu a colisão. O motor do trem de passageiros acabou caindo sobre o trem de carga, o que causou o descarrilamento de 22 vagões.

As autoridades indianas informaram agora a pouco, que os trilhos da linha férrea na região ficaram seriamente danificados, e que precisarão ser substituídos. Não há previsão para o término dos reparos.

Segundo informações da imprensa indiana, no trem de passageiros viajavam cerca de 1.257 passageiros, e no trem de carga viajavam 1.039 trabalhadores.

As autoridades indianas lamentaram o ocorrido e se prontificaram a ajudar os feridos e os familiares das vítimas que morreram no acidente.

O presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas, Csaba Korosi, lamentou o acidente e se solidarizou com as autoridades e a população indiana.

Estou profundamente triste ao ouvir a notícia do acidente de trem em Odisha. Meus pensamentos e orações estão com as vítimas, suas famílias e com os serviços de emergência. Sentidas condolências ao povo e ao governo da Índia“, disse Csaba Korosi.

Já o Papa Francisco lamentou o ocorrido e enviou suas condolências ao país, as vítimas e seus familiares.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo