Sistema Famasul é homenageado no aniversário de 40 anos da Embrapa Gado de Corte

Foto: Divulgação

O Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS recebeu a homenagem ‘parceria destaque’ durante a sessão solene, realizada na Assembleia Legislativa, em comemoração aos 40 anos da Embrapa Gado de Corte. A cerimônia foi realizada na última quarta-feira (03), com a presença de lideranças rurais e políticas o Estado. A Federação foi representada pelo diretor tesoureiro da instituição, Luís Alberto Moraes Novaes.

“A pesquisa tem proporcionado sustentabilidade e eficiência ao setor produtivo. Não é à toa que o Brasil se destaca na produção de alimentos”, afirmou Novaes, enfatizando que nas últimas quatro décadas o rebanho Sul-matogrossense pulou de 9 para 21 milhões de unidades, comprovando o trabalho da comunidade científica, ressaltando o trabalho da Embrapa.

Durante o evento, o chefe-geral da Embrapa Gado de Corte, Cleber de Oliveira, falou sobre a trajetória da instituição. “Em 40 anos, passamos de importadores a principal player do setor, graças à tecnologia e á pujança do setor produtivo”.

A sessão foi comandada pelo deputado estadual, Junior Mochi, que também salientou as ações da instituição para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. “Se é verdade que o agro tem salvo o País, devemos muito ao trabalho desenvolvido pela Embrapa”.

Representando o Governo de Mato Grosso do Sul, o secretário-Adjunto da Semagro – Secretaria de Estado de Meio-Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Ricardo Senna, salientou: “A pesquisa científica é a base do nosso desenvolvimento”.

Participaram também do evento, o superintendente do Senar/MS – Serviço de Aprendizagem Rural, Rogério Beretta; o deputado estadual, Onevan de Matos; o reitor da UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Marcelo Turini; o presidente da Fundação MS, Luciano Muzzi; o diretor da Aprosoja/MS, André Dolbaschi, entre outras lideranças.

Foram homenageados com o diploma de honra ao mérito José Mendes Barcellos, Otávio Braga, Eberth Costa Junior, Ivo Martins Cesar, Ademir Hugo Zimmer, Zenith João de Arruda, Celso Boin, Arae Boock, Antônio Batista Sancevero, Kepler Euclides Filho, Rafael Alves e Cleber Oliveira Soraes.

Além da Famasul, receberam placas por parceria destaque, concedidas pela Embrapa Gado de Corte, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS), o Governo do Estado, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado (Fundect), o Sistema Brasileiro do Agronegócio – SBA/Canal do Boi, a Geneplus Consultoria Agropecuária, a Associação para o Fomento à Pesquisa do Melhoramento de Forrageiras – Unipasto, e a Fundação MS para a Pesquisa e Difusão de Tecnologias Agropecuárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo