Sindicato Rural de Caarapó realiza a XXV Exposição Agropecuária e Industrial

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Sindicato Rural de Caarapó realizou, nessa quarta-feira (01), a cerimônia de abertura da XXV Expoac – Exposição Agropecuária e Industrial. Autoridades, produtores rurais, profissionais do setor, estudantes e comunidade em geral foram recepcionados pelo presidente do Sindicato Rural de Caarapó, Antonio Uberto Maran.

“É uma alegria para nós realizar mais uma edição da Exposição Agropecuária e Industrial do nosso município, mas reforçamos que hoje existe uma grande tristeza por conta da recente prisão dos produtores rurais da nossa região. Situação difícil para toda comunidade de Caarapó, que os conhece, que convivem com eles e, principalmente, para as famílias”, afirmou.

O presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, também comentou os últimos acontecimentos relacionados à questão fundiária no estado, observando a necessidade de uma atuação equiparada dos Poderes Constituídos. “Todos os conflitos fundiários em Mato Grosso do Sul foram precedidos por invasões. Invasão é um ato ilegal e, se houvesse uma ação efetiva e equivalente para os dois lados da situação, certamente não chegaríamos a essas consequências”.

O evento também teve a participação do secretário-adjunto de Estado da Secretaria de Produção e Agricultura Familiar (SEPAF), Jerônimo Alves Chaves. “O setor agropecuário tem passado por constantes dissabores e, ainda assim, segue adiante, enfrentando e superando. Essa exposição reflete a importância do trabalho dos senhores para a região e estado”, disse.

O deputado estadual José Teixeira salientou que a festa é um exemplo de superação e esperança aos produtores rurais. “Mesmo em dias tão difíceis, os senhores não poderiam deixar de fazer esse evento, que representa um setor tão importante como a nossa agropecuária”.

A exposição segue até o dia 04 de setembro, no Parque de Exposições Pedro Pedrossian, com a 12ª Festa do Milho e 13ª Festa do Leite, além da tradicional Festa do Laço Comprido, praça de alimentação, parque de diversão, dentre outras atrações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo