SIGO Homeopatia Veterinária participa da XVIII Semana Acadêmica de Veterinária da UFRGS

Referência em homeopatia veterinária, empresa sul-mato-grossense leva experiência no trato a animais de produção para acadêmicos do Rio Grande do Sul.

Foto: Divulgação

Referência em homeopatia veterinária há mais de 15 anos, a empresa sul-mato-grossense SIGO participa nesta quarta-feira (18) da XVIII Semana Acadêmica de Veterinária da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), em Porto Alegre.

Organizada pelo Diretório Acadêmico da Faculdade de Veterinária (DAFV), o evento tem como slogan “Da teoria a Realidade: o que os livros não dizem!” e conta com 92 palestras, relacionadas a bem-estar animal, marketing e postura profissional, saúde pública, animais silvestres e grandes animais.

A SIGO, representada pela diretora Mônica Souza, participa da Semana Acadêmica pela primeira vez e levará sua experiência no tratamento e prevenção de doenças de animais de campo com a palestra “Uso da Homeopatia na Produção Animal”.

“É uma honra participar desse evento, complementando o conhecimento na área de homeopatia, que integra a grade de disciplinas do curso. Eles poderão acompanhar casos de sucesso e demonstrações da eficácia da homeopatia veterinária”, avalia Mônica.

A diretora da SIGO, que também é presidente da Associação Médica Veterinária Homeopática Brasileira, destaca que, além de eficaz, a homeopatia oferece segurança e economia ao produtor. Além disso, colabora para a qualidade dos produtos e a aceitação destes em outros países.

Por não haver efeito colateral aos animais e ausência de resíduos químicos, os riscos são eliminados, o que reduz a possibilidade de um comprador internacional reprovar e devolver alimentos originados de animais homeopatizados. Além da eficácia e da segurança, outro ponto forte é o retorno econômico, já que vários pesticidas e antibióticos já perderam seu efeito, enquanto os homeopáticos exibem, há tempos, efetividade plena no controle de parasitoses e infecções causadas por parasitas e bactérias resistentes aos químicos convencionais”, destaca a palestrante.

Sobre a SIGO Homeopatia – Empresa sul mato-grossense com linha de produtos para pecuária bem estabelecida no mercado há 20 anos, a marca conta atualmente com 12 produtos da linha SIGOPEC, que podem ser adicionados ao suplemento alimentar e utilizados em bovinos, caprinos, ovinos, suínos, equinos, bubalinos e silvestres, na prevenção e tratamento de diarreias neonatais, sodomia, verminoses, mastite, carrapatos, moscas do chifre e bernes resistentes a aditivos químicos, problemas de casco e pele, verrugas (papilomatose), incremento para fertilidade e ainda para acabamento e cobertura da carcaça na fase de engorda de bois.

Já para os animais de estimação, a linha SIGOPET oferece 13 produtos que atuam no trato de infecções urinárias, anemia advinda de doença do carrapato, problemas cardíacos, ansiedade e excesso de latido dos cães, artrite, controle de pulgas e carrapatos, doenças de pele, infecções, fraturas e lesões. Muitos protocolos como aquele citado acima para tratamento de sequelas da cinomose têm ampliado o campo de ação desta linha, que é indicada para cães e gatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo