Sicredi oferece transferência por TED sem limite mínimo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A partir de sexta-feira, dia 15, as transferências eletrônicas realizadas por meio de TED (Transferência Eletrônica Disponível) não terão mais valor mínimo para transações entre quaisquer instituições financeiras. Esta alteração foi anunciada esta semana pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos) e beneficia também os associados da Sicredi Centro-Sul MS.

Por meio de TED, os recursos transferidos de uma conta-corrente para outra são creditados no mesmo dia, se a operação for efetuada durante o horário de expediente, mesmo entre diferentes instituições financeiras. A operação é aceita apenas quando o associado tem recursos disponíveis e as informações estão todas corretas.

Em outras modalidades de movimentação, como o cheque ou o DOC (Documento de Crédito), é necessário aguardar o próximo dia útil para efetivar a operação. De acordo com o Diretor de Operações da Sicredi Centro-Sul MS, Antonio Carlos Peres, o objetivo de tais mudanças “é de atender as necessidades dos usuários na hora de fazerem transferências de valores, oferecendo agilidade e comodidade aos associados”.

O Presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Sadi Masiero, ressalta que os associados possuem diferentes ferramentas como opção para realizarem esta operação. “Basta acessar o internet banking ou outros canais eletrônicos de autoatendimento, como no próprio smartphone, por meio do novo aplicativo, o Sicredi Mobi”, afirma o presidente.

Sicredi Mobi

Disponível para iOS, Android e Windows Phone, o aplicativo gratuito Sicredi Mobi é mais uma opção para o associado realizar suas transações bancárias remotamente. Com a nova atualização, o aplicativo está mais leve, rápido e consome menos internet do celular. Com poucos toques é possível consultar saldos, extratos e comprovantes; realizar transferências entre contas Sicredi e para outros bancos, pagar contas de consumo e/ou boletos com leitor de código de barras, consultar e cancelar agendamentos de transações, além de outros serviços e transações.

Sobre a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS

A Sicredi Centro-Sul MS está presente em 20 municípios da região sul do Estado: Amambai, Aral Moreira, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dourados (5), Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã e Rio Brilhante. Atualmente são mais de 60 mil associados atendidos pela Cooperativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo