Sexta-feira promete variação de neblina e possíveis chuvas

Os sul-mato-grossenses podem se preparar para um final de semana com mudanças climáticas significativas. A previsão meteorológica para esta sexta-feira (12) indica um dia inicialmente ensolarado, com aumento progressivo da nebulosidade ao longo do período, seguido pela possibilidade de chuvas de intensidade variada.

Previsão do Tempo em Mato Grosso do Sul

Previsão do Tempo em Mato Grosso do Sul (Foto: Álvaro Rezende/Arquivo)

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), órgão do Governo de Mato Grosso do Sul vinculado à Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), as instabilidades atmosféricas serão influenciadas pela atuação de uma área de baixa pressão sobre o Paraguai.

Tal situação, combinada com o calor e a umidade característicos da região, contribuem na formação do mau tempo. Além disso, o deslocamento de cavados e uma frente fria oceânica contribuirão para a formação de nuvens e precipitações em todo o Mato Grosso do Sul.

As regiões norte, centro e oeste do Estado devem estar mais propensas a receber chuvas mais intensas, acompanhadas de raios e rajadas de vento. As temperaturas máximas devem variar entre 28°C e 30°C na maior parte de Mato Grosso do Sul, com destaque para o nordeste e sudeste, onde podem alcançar até 34°C.

Na região sul, a temperatura mínima deve ser de 21°C , com máxima de 30°C. Já nas regiões sudoeste, norte e pantaneira, as mínimas devem ficar entre 23°C e 25°C, com máximas entre 28°C e 31°C. Nas regiões sudeste, Bolsão e leste, as mínimas esperadas são de 23°C a 25°C, com máximas de até 33°C a 34°C.

Em Campo Grande, a previsão aponta mínima de 21°C e máxima de 30°C. Quanto aos ventos, eles devem predominar entre o quadrante norte e leste, com velocidades entre 30 km/h e 50 km/h, podendo ocorrer rajadas mais intensas em pontos isolados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo