Serviço de Atendimento ao Usuário da CCR MSVia registra quase 120 mil ocorrências

Mais de 35 mil dos casos referem-se à retirada de resíduos da pistada BR-163/MS.

Equipe APH, Base 01 da CCR MSVia, concessionária que administra da Rodovia BR-163 em Mato Grosso do Sul – Foto: Rachid Waqued

Equipe APH da Base 01 da CCR MSVia, concessionária que administra a Rodovia BR-163 em Mato Grosso do Sul – Foto: Rachid Waqued

A CCR MSVia divulgou nesta quarta-feira (23/09) o balanço de ocorrências do Serviço de Atendimento ao Usuário – SAU na BR-163/M, após 11 meses de operação. Até agora, foram registradas 119.934 ocorrências desde outubro de 2014, quando o SAU começou a operar. Desse total, o maior número de eventos corresponde à retirada de objetos da pista, com 35.585 casos, ou seja, 29,7%. Por dia, são recolhidos cerca de 110 objetos que poderiam ocasionar acidentes.

“Só no último mês de agosto foram quase 4 mil eventos desse tipo na BR-163/MS, ou seja, cada um deles poderia representar um risco de acidente. Por isso, sempre salientamos aos nossos usuários, não lancem objetos na rodovia, guarde-os dentro do veículo e, em sua próxima parada, deposite-os na lixeira adequada, preservando tanto o Meio Ambiente quanto a vida dos demais motoristas que trafegam pela rodovia”, afirma o gestor de Interação com o Cliente da CCR MSVia, Keller Rodrigues.

Rodrigues lembra ainda que a ação de jogar objetos para fora do veículo na rodovia é considerada infração grave do Código de Trânsito Brasileiro que gera multa, além de ocasionar perda de quatro pontos na CNH. “Todos esses resíduos são retirados constantemente pelas as equipes do SAU contribuindo assim para garantir a segurança e o conforto do nosso usuário”.

Descuido na manutenção veicular

Logo atrás dos casos de retirada de objetos aparecem os problemas ocasionados pela falta de cuidado com o veículo. Após 11 meses foram realizados 31.044 atendimentos de socorro mecânico, sendo que os mais comuns são os de pane mecânica com 19.531 casos, o que equivale a 16,3% do total de ocorrências, que é de 25,9%.

Na sequência aparecem as ocorrências de pneu furado com 4.695 (3,9%), pane seca (2.926 – 2,4%), superaquecimento do motor (1.684 – 1,4%), pane elétrica (1.402 – 1,2%) e de bateria descarregada (806 – 0,7%).

“Muitos usuários esquecem ou não dão importância à manutenção do veículo antes de iniciarem sua viagem. Consequentemente, acabam tendo problemas mecânicos e são impedidos de seguir seu trajeto normalmente. Sendo assim, evite transtornos e faça a revisão regular do seu veículo”, alerta o engenheiro. “Em caso de emergência, utilize o Disque CCR MSVia pelo telefone 0800 648 0163, que opera 24 horas todos os dias, gratuitamente, inclusive a ligações de celular, ou procure uma das nossas 17 Bases Operacionais localizadas ao longo da BR-163/MS”.

Atendimento médico – Entre outubro de 2014 e agosto de 2015 foram realizados 3.524 atendimentos de socorro médico. Destes, 1.908 foram atendimentos clínicos, o equivalente a 1,6% do total de ocorrências.

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