Série de acidentes de trânsito mata ao menos 32 pessoas na Turquia

Foto: Reuters

Uma série de acidentes ocorridos na tarde de sábado (20) em rodovias da Turquia causou a morte de pelo menos 32 pessoas e deixou outras 45 feridas. As causas desses acidentes ainda serão devidamente investigadas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, entre as vítimas fatais estão bombeiros, médicos e jornalistas, que faziam a cobertura do acidente.

Informações preliminares revelam que o primeiro acidente aconteceu por volta das 10h45min (horário local), quando um ônibus de passageiros colidiu e tombou entre as cidades de Gaziantep e Nizip, deixando 16 mortos e 29 feridos.

Enquanto as equipes de resgate socorriam as vítimas, um ônibus desgovernado atingiu a todos, inclusive os feridos que estavam em macas no asfalto. Outras sete pessoas morreram neste acidente, sendo três bombeiros, dois paramédicos e dois jornalistas.

O segundo acidente aconteceu horas depois próximo a um posto de gasolina localizado no Distrito de Derik, a 259 km de distância do primeiro caso, quando um caminhão desgovernado atropelou uma multidão, causando a morte de pelo menos 15 pessoas e deixando outras 30 feridas.

O ministro da Saúde da Turquia, Fahrettin Koca, informou que oito dos feridos estão em estado gravíssimos, e que as chances de sobrevivência são muito remotas.

Um veículo da agência de imprensa turca DHA também foi atingida no acidente. Ainda não há informações sobre vítimas.

Equipes de resgate e da polícia continuam no local do acidente atendendo as vítimas e controlando o tráfego de veículos na região, que foi bastante afetado. Há trechos interditados nas rodovias.

Com informações das Agências France Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo