Senadora Tereza Cristina confirma presença no 3º Interagro

Senadora Tereza Cristina e Alessandro Coelho, presidente do SRCG – Foto: Divulgação

A Senadora da República e ex-ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina, recebeu o presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho (SRCG), Alessandro Coelho, nesta segunda-feira (20) e a ele confirmou a presença no 3º Interagro, que acontecerá em Campo Grande. O evento reunirá cerca de mil produtores rurais, entre 22 e 24 de junho deste ano e já conta com inscrições abertas pelo site www.interagro2023.com.br.

É indispensável a presença da senadora, que tem uma ligação direta com a agropecuária, levando em conta que neste ano, queremos ir mais a fundo no debate sobre políticas públicas, que apoiem o desenvolvimento do setor, independente do volume de produção e das culturas. Todos precisam ajustar alguns parafusos, seja em relação ao custo de produção, seja nas oportunidades de comercializar ou na logística, precisamos sempre nos alinharmos”, explica o presidente do SRCG.

Outra pauta que levada à senadora, que deverá ser abordado na cerimônia de abertura do 3º Interagro são os investimentos em ciência e tecnologia. “Instituições de pesquisa, como as Fundações e as Embrapas, precisam de investimentos contínuos para avançarmos nas soluções para o empreendedor rural. A senadora é uma apoiadora assídua dessa pauta e poderá nos expor os desafios para que consigamos avançar”, completa, Coelho.

Além de política, também serão debatidos temas ligados à qualidade da produção agroindustrial, educação no campo, insumos biológicos e carbono neutro. O evento fechará no dia 24 de junho com duas premiações, a do 2º Prêmio de Agrojornalismo SRCG e do 1º Prêmio Agroestudantil SRCG, que busca valorizar resultados acadêmicos que podem beneficiar a atividade agropecuária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo