Senac leva oficinas de gastronomia gratuitas ao Festival de Inverno de Bonito

O Senac MS participa nos dias 25 e 26 de agosto da XXII edição do Festival de Inverno de Bonito, tradicional evento do Estado que reúne apresentações de artistas regionais e nacionais, além de oficinas de cultura, gastronomia, entre outros. O Senac vai realizar oficinas de gastronomia, que serão apresentadas na Cozinha Show, montada especialmente para proporcionar aos visitantes o acompanhamento da produção passo a passo das receitas.

Senac leva oficinas de gastronomia gratuitas ao Festival de Inverno de Bonito – Foto: Divulgação

Serão quatro oficinas nos dois dias de participação. Na sexta (25), uma receita com dadinho de abóbora com queijo Nicola, com o chef Leonardo Zonitta, além de um risone de comitiva, com a chef Camila Willig. No sábado (26), os docentes do Senac vão ensinar a preparar uma receita de mil folhas de mandioca com redução de puchero e crocante de carne seca, com o chef Leonardo Zornita; e um espaço para a garotada com o Cake Pop (oficina infantil), pela docente Camila Willig.

“Somos parceiros há muitos anos desse evento tradicional no Estado. Uma oportunidade de divulgar nossa terra, nossa gastronomia aos turistas que participam do Festival e também à comunidade local, que muitas vezes não conhece os produtos regionais. Também queremos mostrar um pouco do nosso conhecimento técnico, que faz do Senac um referencial de ensino no Estado”, afirma o diretor do Senac MS, Vitor Mello.

O Festival de Inverno será realizado entre os dias 23 e 27 de agosto em Bonito, um dos maiores pontos de ecoturismo do mundo. Com atrações como shows musicais, espetáculos, teatro, dança, arte, tecnologia, interatividade, cenografia, atrações infantis e diversas atividades paralelas, será realizado em vários espaços na cidade.

Confira a programação:

COZINHA SHOW

DIA 25/08 – SEXTA-FEIRA

16H – CHEF LEONARDO ZORNITTA – Docente SENAC – Campo Grande/MS

Prato: Dadinho de abóbora com Queijo Nicola

18H – CHEF CAMILA WILLIG – Docente SENAC – Campo Grande/MS

Prato: Risone de Comitiva

DIA 26/08 – SÁBADO

10H – CHEF CAMILA WILLIG – Docente SENAC – Campo Grande/MS

Oficina KIDS (Crianças de 9 a 14 anos – 35 crianças)

Prato: Cake Pop

18H – CHEF LEONARDO ZORNITTA – Docente SENAC – Campo Grande/MS

Prato: Mil folhas de mandioca com redução de puchero e crocante de carne seca

Capacidade: 50 pessoas cada oficina

Inscrições: No local

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo