Semana Santa Paixão de Cristo no Vale do Café

Encenação da Paixão de Cristo será apresentada, pela segunda vez, a céu aberto, na Praça Barão de Campo Belo em Vassouras

Foto: Divulgação

A belíssima encenação da “Paixão de Cristo” será encenada em Vassouras, nos dias 07 e 08 de abril.

Após o enorme sucesso em 2022, o espetáculo volta com reforço de elenco, direção e produção para 2023.

Estamos redimensionando e com apoio da Prefeitura Municipal de Vassouras, a encenação contará com um elenco de 70 atores, um coral com 20 componentes e uma orquestra com cerca de 30 músicos profissionais e alunos do PIM (Programa Integração Pela Música) um projeto da cidade, liderado por Célia e Cláudio Moreira, chegando para somar e abrilhantar ainda mais o que já era iluminado e impactante”.

Comenta Plínio Lopes, idealizador do projeto.

São oito anos de tradição, um evento que já se tornou parte do calendário Cultural do Estado do Rio de Janeiro e destaque turístico do Vale do Café.

Em mais um ano a encenação acontecerá a céu aberto, na Praça Barão de Campo Belo, com uma megaestrutura de som, luz e grande elenco, começando por Jesus, que será interpretado pelo ator da cidade Plínio Lopes.

O roteiro ficou a cargo de Piera Pilar, atriz e roteirista que viverá também com destaque e sucesso a vida de Maria Magdalena.

Foto: Divulgação

Já Maria, fica sobre a responsabilidade de Bia Oliveira, atriz e diretora que executa o projeto da encenação desde 2016, juntamente com o ator Plínio Lopes, e esse ano mais uma vez assina a co-produção com a Biarte e a Produção local da Eu Gênio’s.

Contaremos também com grandes nomes de peso do teatro musical, como Helga Nemetik, dando vida à Samaritana, Alexandre Lino fazendo Judas, Johnny Rocha fazendo Pilatos e Areias Herbert sendo o braço direito de Jesus com o forte Pedro.

Areias fazia a direção da clássica Paixão de Cristo dos Arcos da Lapa, além de dar vida a Jesus.

Foto: Divulgação

Este ano o espetáculo promete grandes, novas e fortes emoções.

Ele será realizado em dois dias com duração de 1h e 30 minutos e dirigido pela preparadora de elenco e diretora, Marina Elias que foi convidada pela direção para comandar o elenco em 2023, ela é atriz e pesquisadora, docente do Departamento de Artes Corporais da UFRJ e do Programa de Pós Graduação em Dança da UFRJ. Coordenadora do NUPI – Núcleo de Pesquisa em Improvisações DAC /UFRJ. Pós doutoranda – LUME / UNICAMP. Doutora (2011) pelo Instituto de Artes da UNICAMP e veio para somar ao elenco e criar novas partituras artísticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo