Seleção Brasileira convoca Kris Franke para o Campeonato de Hóquei

Desbravando fronteiras: da Alemanha ao Brasil para o Camp Sub 21 de Hóquei sobre a Grama.

Nascido em Berlim, Kris Kaspian Franke, jovem talento brasileiro, está cruzando fronteiras para trocar experiências e participar de seu primeiro Camp oficial pela seleção brasileira de hóquei. Kris tem 15 anos de idade e reside com seus pais em Berlim, na Alemanha. Desde muito novo faz parte da categoria de base no clube TC Blau-Weiss 1899 Berlin e agora, pela primeira vez, vai treinar junto da Seleção Brasileira de Hóquei na tentativa de conseguir uma vaga entre os 23 convocados para representar o Brasil nos Jogos Pan Americanos Sub-21.

Foto: Divulgação

Kris sempre esteve imerso no mundo do hóquei, acompanhado de seus irmãos mais velhos, Ben e Luc, nos treinos diários no TC Blau-Weiss 1899 Berlin. “Eu praticamente aprendi a engatinhar e a andar no campo de hóquei do Blau-Weiss“, conta o jovem jogador. Sua ligação com o esporte e o clube se fortaleceu ao longo dos anos, sendo nomeado capitão do time aos 10 anos.

Apesar da pouca idade e ainda ter compromissos escolares em Berlim, Kris encontra formas de equilibrar sua rotina entre as tarefas e o compromisso de participar do Camp Sub 21, no Brasil. Sua mãe, brasileira do Rio Grande do Sul, proporcionou a ele a oportunidade de explorar suas raízes e fortalecer seus laços com o país, o que culminou no convite para participar do Camp Sub 21 após um treino em Florianópolis, onde teve a chance de interagir com jogadores da seleção brasileira.

A família de Kris Kaspian Franke desempenhou um papel crucial em seu percurso no hóquei. Seu pai, que também foi jogador, é um exemplo e incentivador constante. “Minha mãe organiza toda estrutura, alimentação, inúmeras idas e vindas para treinos e jogos. Eles estão muito felizes por mim e me apoiam muito. Também confiam em mim para viajar sozinho de Berlin para o Rio“, compartilha Franke.

O amor de Kris pelo Brasil é evidente. Ele visita o país anualmente para ficar com seus avós e aproveitar a culinária brasileira. “Adoro churrasco, chimarrão, açaí na tigela, coxinha e pão de queijo. Já fui para muitas cidades, praias e até pratiquei kitesurfing no Nordeste“, revela o jogador, que se diz encantado pelo jeito amigável e simpático dos brasileiros.

Embora resida em Berlim, Kris destaca que esta será sua primeira viagem desacompanhada para o Brasil. Sobre a experiência, ele afirma estar ansioso e grato pela oportunidade de treinar em um ambiente diferente.

Ao abordar as diferenças entre o estilo de jogo na Alemanha e no Brasil, Kris observa que enquanto na Alemanha o foco é na técnica desde cedo, o Brasil apresenta um estilo mais enérgico, com jogadores dotados de excelente condição física.

Com a expectativa de jogar ao lado de talentos de todo o Brasil, Kris expressa sua empolgação: “Será superinteressante jogar com tantos talentos juntos em campo. Espero poder fazer uma boa troca com os outros jogadores e mostrar o que aprendi atuando pelo meu clube“.

Encerrando a entrevista, Kris deixa uma mensagem para os aspirantes a jogadores de hóquei: “Acredite no seu sonho, mantenha o foco, tenha disciplina e dedique tempo aos treinos regularmente. Eu vou jogar hóquei sempre, e estou ansioso para aceitar todos os convites e desafios que surgirem.”

A trajetória de Kris Kaspian Franke é uma inspiração para jovens jogadores, mostrando que o hóquei não apenas constrói habilidades esportivas, mas também fortalece laços familiares e conecta pessoas através de fronteiras. O Camp Sub 21 no Brasil começa dia 18 de Janeiro e vai até o dia 25 de Janeiro e promete ser uma experiência marcante na promissora carreira deste talentoso jogador brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo