Sebrae/MS oferta oficinas e palestras gratuitas para os empreendedores em Campo Grande

Capacitações são ofertadas na sede e nas unidades dos bairros Parati/Aero Rancho e Nova Lima no mês de março

Com o objetivo de levar o empreendedorismo para todos, o Sebrae/MS preparou uma agenda de oficinas e palestras gratuitas para o mês de março em Campo Grande. As capacitações acontecerão na sede (Av. Mato Grosso, 1661) e nas unidades dos bairros Parati/Aero Rancho (Rua da Divisão, 545) e Nova Lima (Rua Jerônimo de Albuquerque, 1758). Os interessados podem se inscrever na Loja Virtual do Sebrae.

Sede do Sebrae em Campo Grande (MS) – Foto: Divulgação

Na sede do Sebrae/MS, as capacitações iniciam no dia 5 de março, das 19h às 22h, com a palestra “Como Se Tornar Um Microempreendedor Individual”, que orientará sobre os processos, as obrigações, as responsabilidades e os benefícios de se formalizar como um microempreendedor individual. Já no dia 7, das 19h às 21h, acontecerá a palestra “Comece Certo: Formalize!”, que abordará as competências mais valorizadas no mercado de trabalho e no ambiente empresarial.

Na terça-feira, 12 de março, das 18h às 22h, será ministrada a oficina “Seja um Profissional Emocionalmente Inteligente”, que possibilitará aos participantes identificar, compreender e desenvolver as 12 competências da Inteligência Emocional. No dia seguinte, 13, das 14h às 18h, o Sebrae realizará a oficina “Visualizando Meu Negócio no Papel”, com o intuito de auxiliar os empreendedores a estruturar seu modelo de negócio.

Para os que buscam conhecer as técnicas para a elaboração de projetos, no dia 18 de março, das 18h30 às 22h30, acontecerá a oficina “Elaboração de Projetos para Captação de Recursos”. Na semana seguinte, no dia 26 de março, das 19h às 21h, terá a oficina “Planejando o Sucesso”, que ensinará o passo a passo para elaborar um plano de desenvolvimento e crescimento para os empreendimentos dos interessados.

Para finalizar as capacitações na sede, na quinta-feira, 28, das 19h às 21h, a palestra “Entendendo o Fluxo de Caixa”, irá apresentar a importância de uma boa gestão financeira para o sucesso da empresa.

Sebrae Parati/Aero Rancho

Começando as capacitações da unidade Parati/Aero Rancho, acontece no dia 6 de março, das 18h às 22h, a oficina “Faça Sua Estratégia de Precificação”, que ensinará o empreendedor a precificar seu modelo de negócio.

Voltado para as mulheres, no dia 7 de março, das 16h às 22h, o Sebrae ofertará a oficina “Habilidades Comportamentais para Mulheres Empreendedoras”. Já no dia 14, das 18h às 22h, o foco será nas vendas para a Páscoa, com a oficina “Faça Mais Vendas em Datas Comemorativas”, com o objetivo de orientar os interessados a aproveitar da melhor forma as diversas datas comemorativas que podem impactar positivamente nas vendas.

Nos dias 19 e 20, das 18h às 22h, irá ocorrer a oficina “Visualizando Meu Negócio no Papel”, para ajudar aos interessados a estruturar seu modelo de negócio. Para fechar as capacitações na unidade, nos dias 25 e 26 de março, das 16h às 22h será realizada a oficina “Alcance a Qualidade com a Filosofia 5S”.

Sebrae Nova Lima        

No dia 12 de março, das 18h às 22h, o Sebrae Nova Lima irá ofertar a oficina “Faça Mais Vendas em Datas Comemorativas”, onde o empresário aprenderá a aproveitar as datas comemorativas que podem impactar nas vendas, com o conteúdo direcionado para a Páscoa.

Para os interessados em ingressar com a empresa no marketing digital, no dia 14 de março, das 18h30 às 20h30, será ministrada a palestra “Faça Investimento em Marketing Digital”. Entre os dias 19 e 21 de março, das 18h às 22h, acontecerá a palestra “Higiene e Manipulação de Alimentos”. Para finalizar a programação, nos dias 25 e 26 de março, das 18h às 22h, terá a sequência de palestras “Alcance a Qualidade com a Filosofia 5S”.

Mais informações aos empreendedores por meio da Central de Relacionamento do Sebrae, no número 0800 570 0800.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo