SAU da CCR MSVia recomenda que motorista revise o veículo antes de viajar

Muitos casos de pane mecânica são provocados por má conservação do veículo.

O Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da CCR MSVia recomenda aos motoristas que revisem seus veículos antes de pegarem a estrada no próximo feriadão. As más condições de conservação representam a principal causa de problemas de veículos que param no caminho sem poder prosseguir viagem.

Segundo o coordenador de Interação com o Cliente da CCR MSVia no trecho Centro da BR-163/MS, Ademir Pereira, o socorro mecânico a veículos em pane é muito comum nesses períodos, por isso, é fundamental uma visita ao mecânico antes de viajar.

 “Revise o seu veículo antes de pegar a estrada e evite possíveis transtornos no percurso por pane mecânica ou elétrica”, diz Pereira.

– As boas condições gerais do motor;

– O funcionamento do pisca-pisca, das lanternas dianteiras e traseiras, regulagem dos faróis; condições das palhetas do limpador de para-brisa;

– Os níveis da água do radiador e do combustível;

– O estado dos pneus e sua calibragem adequada;

– O estepe, triângulo, macaco e chave de roda e

–  níveis do óleo do motor, do freio e da direção.

O SAU destaca que é fundamental que a documentação do motorista e do veículo também estejam em dia. No caso de trafegar com crianças a bordo, elas devem estar no banco traseiro, usar cinto de segurança e, dependendo do caso, usar cadeirinha ou assento de elevação apropriados. Todos os ocupantes do veículo precisam usar o cinto de segurança ao longo de toda a viagem.

Caso enfrentem problemas na viagem pela BR-163/MS, os motoristas podem acionar o Disque CCR MSVia, que atende gratuitamente (inclusive a celulares) pelo número 0800 6480163. O serviço funciona 24 horas por dia, de segunda a segunda.

Fonte: Sato Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo