Rússia volta a bombardear a Ucrânia e deixa mortos e feridos

Militares russos voltaram a bombardear neste sábado (25) a cidade de Kharkiv, no Leste da Ucrânia, deixando dezenas de mortos e feridos. O alvo do ataque foi um supermercado, onde dezenas de civis, a maioria mulheres, faziam compras.

Rússia ataca região residencial de Kharkiv, na Ucrânia — Foto: Valentyn Ogirenko/Reuters

De acordo com informações das principais agências internacionais as bombas que caíram sobre a cidade incendiaram o hipermercado, que ficou totalmente destruído. Uma nova ofensiva militar foi realizada pelos russos na cidade, que se encontra cercada.

De acordo com informações das autoridades locais, um civil que estava no estabelecimento morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas.

O presidente da Ucrânia, Volodimir Zelensky disse que mais de 100 pessoas estavam no supermercado, e que o número de mortos e feridos ainda não é oficial.

As tropas ucranianas conseguiram deter o avanço dos soldados russos, principalmente em Kharkiv, onde os combates e ataques são intensos.

Além de ser a segunda maior cidade da Ucrânia, Kharkiv é considerado um importante centro industrial e científico do país, e um dos símbolos da resistência na guerra.

Autoridades russas estão investindo pesadamente contra países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), provocando interferências no GPS, sabotando infraestruturas logísticas militares desses países, e causando ataques de hackers contra os sistemas de países ocidentais.

Com informações das Agências Ansa, France Presse e NHK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo