Rússia bombardeia Kiev, na Ucrânia, e deixa dezenas de mortos e feridos

A Rússia bombardeou na madrugada deste domingo (19) a cidade de Kiev, capital da Ucrânia, danificando seriamente a infraestrutura da cidade e, sobretudo, causando vítimas. O número de mortos e feridos ainda não foi divulgado.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, os russos atacaram Kiev utilizando Drones Kamikazes Shahed, de origem iraniana. Das 20 aeronaves utilizadas pelas tropas russas, 15 foram abatidas pelos ucranianos.

Ataques com drones no Sul e Oeste da Ucrânia causaram danos e vítimas neste domingo (19) – Foto: Yevhen Titov/Reuters

O ataque russo ocorre pelo segundo dia consecutivo e foi realizado em diversas cidades ucranianas, que estão em estado de alerta.

Segundo o chefe da Administração Militar da Ucrânia, Serhiy Popko, por causa dos ataques com veículos aéreos não tripulados, todo o país encontra-se em estado de alerta.

“Os veículos aéreos não tripulados do inimigo foram lançados em vários grupos e atacaram Kiev em ondas, de diferentes direções, e ao mesmo tempo mudando constantemente os vetores de movimento ao longo da rota. É por isso que houve alertas de ataques aéreos em diferentes momentos na capital“, disse Serhiy Popko.

A Força Aérea da Ucrânia informou que os sistemas de defesa do país destruíram 15 dos 20 drones russos, e que os ataques não causaram vítimas até o momento.

O governo russo declarou que destroços de um drone ucraniano foi encontrado neste domingo (19) nas proximidades de um prédio residencial em Moscou, capital da Rússia. O mesmo não causou danos e/ou vítimas.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo