Rota debate inovação, negócios digitais, vitrinismo e controle financeiro

Segundo dia de evento gratuito tem ainda Workshop de Maquiagem e Encontro de Negócios da Agricultura Familiar.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Esta quarta-feira, 27 de abril, segundo dia da Rota do Desenvolvimento, traz aos empreendedores de Bonito e região temas como: organização de vitrines; controle financeiro; como vender na internet; design; Canvas (método de visualização do negócio no papel de maneira prática, por meio de um quadro); conservação de rios; gestão pública voltada ao Turismo; entre outros.

Às 14 horas, no Centro de Convenções da cidade, acontece o Encontro Regional de Ambientes de Inovação do Centro Oeste – XI ERINCO. No mesmo horário, o Workshop de Maquiagem atrai pessoas interessadas em aprender mais sobre as técnicas e produtos mais atuais do mercado. Também no período vespertino será realizado o Fomenta: Encontro de Negócios – Compras Institucionais e Agricultura Familiar, que reúne representantes do trade turístico para negociar com produtores rurais da região.

O dia termina com a palestra magna, às 19 horas, do empresário Jota Abussafi, nomeado pelo governador do estado, Reinaldo Azambuja, Embaixador Honorário do Turismo de Mato Grosso do Sul, tendo a missão de divulgar MS a outros países e também municípios brasileiros.

Jota é proprietário uma empresa de aluguel de carros de luxo com sede em Miami, nos Estados Unidos, e também conhecido pelo serviço de transporte oferecido a celebridades no país. Sua história de vida, quando ingressou em território norte-americano com apenas US$ 450 e trabalhou em diversas atividades até conseguir constituir seu próprio negócio, inspirou a autora Glória Peres a criar o personagem Jota Abdalla, da novela América, da Rede Globo.

Todas as atividades são gratuitas. Os interessados devem se inscrever pelo site www.rotadodesenvolvimentoms.com.br, ou então no próprio local, com a equipe de credenciamento do evento.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Serviço

A Rota do Desenvolvimento, que começou na terça-feira e termina nesta quinta (28) é uma realização do governo do Estado, por meio da Semade e conta com a parceria do Sebrae, Sesc, Senac, Senai, Sesi, IEL, Senar, Sest, Senat, e Sistema OCB/MS. Apoiam a ação: Amems, Assomassul, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Faems, Sistema Famasul, Sistema Fecomércio MS, Sistema Fiems, Fundect e UFMS.

Realizam atendimento especializado: Agenfa; Amems, Core/MS (Conselho Regional dos Representantes Comerciais do MS); Corpo de Bombeiros Militar; Fundtur; Imasul (com Licenciamento e Cadastramento Ambiental Rural); OCB/MS; Prefeitura Municipal, Procon/MS, Receita Federal; Sebrae; Secretaria de Meio Ambiente, Senac; Senai; Sesi; Sirecom; e Vigilância Sanitária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo