Reportagem destaca o avanço do sorgo no Brasil

Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas e Bahia somam mais de 76% da produção nacional.

Reportagem “Sorgo ganha espaço em áreas onde a ‘janela’ do milho é apertada”, assinada pelo jornalista Clayton Vilarino, é destaque nesta segunda-feira (14.08.2023) na edição impressa e eletrônica do jornal “Valor Econômico” e no portal “Globo Rural” (que agora é a plataforma de conteúdo agro da Globo, integrando com o Valor Econômico). Nela, uma das fontes é o diretor-executivo da Latina Seeds e um dos idealizadores do Movimento + Sorgo, Willian Sawa.

Foto/Imagem: Divulgação

A matéria contou com o apoio e o esforço da equipe de comunicação da Latina Seeds e fala sobre a evolução do cultivo e uso do sorgo no Brasil nos últimos três anos apontando para uma potencialidade ainda maior, destacada pelo próprio diretor da Latina: “A gente acredita que, levando conhecimento e conectando a cadeia produtiva da agricultura à indústria e o consumidor, a tendência de crescimento é fácil e vai acontecer”.

A íntegra da reportagem pode ser conferida pelos links https://globorural.globo.com/agricultura/noticia/2023/08/sorgo-ganha-espaco-em-areas-onde-a-janela-do-milho-e-apertada.ghtml (Globo Rural) e https://valor.globo.com/ (Valor). O trabalho do jornalista Vilarino é concluído com um box sobre o sorgo vassoura: https://globorural.globo.com/agricultura/noticia/2023/08/falta-de-mao-de-obra-ameaca-producao-de-vassouras-de-sorgo.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo