Reinaldo Colucci completa o Ironman 70.3 de Buenos Aires na quarta colocação

Em Santiago (CHI), Sherman Trezza subiu no pódio da Copa Lippi Cannondale, em terceiro lugar, enquanto em Joinville (SC), Gideoni Monteiro foi o quarto do 50º Circuito Boa Vista Tupy.

Reinaldo Colucci (Divulgação)

São Paulo (SP) – Triatleta do Shimano Sports Team, Reinaldo Colucci (SESI/Scott) atingiu seu objetivo para a etapa de Buenos Aires do circuito mundial de Ironman 70.3, de estar no top 5 da competição na Argentina. Com o tempo de 3h48min49, Colucci completou em quarto lugar a prova no município de Tigre, logo atrás do compatriota Igor Amorelli (3h46min52), bem próximo de um lugar no pódio. O canadense Lionel Sanders confirmou seu favoritismo e venceu a disputa, em 3h42min47, seguido de Rodolphe Von Berg, dos EUA, em 3h46min15.

Na natação, Reinaldo Colucci saiu da água em sétimo lugar, junto com o grupo de perseguição aos líderes, Rodolphe Von Berg e Marcus Fernandes. Na bike, o atleta Shimano registrou o oitavo melhor tempo, para iniciar a corrida em sexto lugar. “Nadei bem e me posicionei logo no grupo da frente. Porém, na primeira metade do percurso da bike não me sentia bem, estava um pouco fraco e estranho neste trecho. Só nos quilômetros finais melhorei, porém ali já havia perdido contato com os líderes”, relembra.

Nos 21 km finais, Colucci correu em 1h13min29, o terceiro melhor tempo entre os profissionais, atrás apenas do campeão Lionel Sanders e do argentino Luciano Taccone. “Comecei a corrida um pouco distante do top 5, mas me senti bem, forcei o máximo que pude e arrisquei. Sabia que para estar no pódio eu teria de ser um pouco ousado. No final da corrida as pernas sentiram o cansaço, mas o esforço foi compensado, porque foi bom o resultado final”, contou o atleta radicado em São Carlos (SP).

Pódio da Copa Lippi em Santiago (Divulgação)

Com a quarta colocação obtida em Tigre, na Argentina, Colucci deu um passo importante rumo ao seu objetivo de estar mais uma vez no Campeonato Mundial de Ironman, em Kona (EUA), no dia 14 de outubro. “Marquei os pontos que precisava para continuar me aproximando da vaga no Mundial de Kona no Havaí. Agora a próxima corrida de longa distância será o Ironman 70.3 de Palmas, dia 23 de abril, e depois, possivelmente, vou disputar o Ironman Brasil, em maio”, avaliou o triatleta que tem sua bike equipada com o grupo Dura Ace Di2, além de usar o capacete Lazer e rodas PRO Bikegear, ambas marcas da Shimano.

Copa Lippi – O mineiro Sherman Trezza (Caloi Elite Team) disputou neste fim de semana a Copa Lippi Cannondale de Mountain Bike, realizada em Santiago, no Chile, e completou a competição em terceiro lugar, atrás do campeão Gerardo Ulloa, do México, e de Catriel Soto, da Argentina. “A prova foi muito dura, porque estava quente demais, o ar estava seco e o circuito era exigente. Consegui render bem na prova, principalmente nas duas últimas voltas, ganhando duas posições importantes. Fiquei satisfeito com o resultado, uma vez que o nível da disputa estava bem alto”, relatou o ciclista da cidade de Lambari.

Circuito Boa Vista – Gideoni Monteiro (Adi Indaiatuba/Shimano/HTPro Nutrition) também garantiu um lugar no pódio em seu compromisso do final de semana, o 50º Circuito Boa Vista Tupy, em Joinville (SC), com a quarta colocação. A competição foi vencida pelo curitibano Fabio Dalamaria, seguido de Raffael Safadi e Joel Cândido. “Foi uma prova bastante disputada, com oito voltas em um circuito de 11 km. Toda equipe trabalhou muito pela vitória, mas acabei terminando com o quarto lugar, enquanto meu companheiro Armando Camargo foi o sexto. Cada corrida é uma oportunidade de aprendizado. Vamos seguir firme no objetivo que é sempre estar forte nas principais provas do calendário”, avaliou Gideoni.

Pódio do 50º Circuito Boa Vista (Divulgação)

Suporte Neutro Shimano – Apoio técnico a todos os atletas inscritos em competições de ciclismo, independente da marca de sua bicicleta, dos componentes e de patrocinadores, o serviço de Suporte Neutro da Shimano esteve presente na abertura do Triday Series, realizada neste domingo (12), na Cidade Universitária de São Paulo (USP). Na categoria olímpica, os vencedores foram Cássio Abreu e Juana Abdala. Já na sprint, largaram na frente na primeira de sete etapas do circuito os triatletas Pedro Apud e Fernanda Palma.

Shimano Sports Team 2017 – Assim como diversas marcas do segmento esportivo, a Shimano apoiou e patrocinou inúmeros atletas com foco nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Terminada a Rio 2016, a marca japonesa continua apostando no fortalecimento do ciclismo no Brasil com a ampliação do número de atletas apoiados. São eles:

No MTB cross country, Wolfgang Soares e Sherman Trezza (Caloi Elite Team); Mario Veríssimo, Karen Olímpio, Kennedi Lago e Luiz Renato (Team OGGI/ISAPA); Rubens Donizete, Guilherme Muller e Mario Couto (Sense Factory Racing); Daniel Grossi e Isabella Lacerda (Team Groove); Ricardo Pscheidt e Adriana Nascimento (Trek Factory Racing); Jefferson Batista, João Pedro Firmeza e Danielle Moraes (AVA Project). No downhill, Lucas Borba (Audax); No ciclismo de estrada: Flavia Oliveira (Specialized) e Gideoni Monteiro (Indaiatuba/HTPro Nutrition/Força Aérea Brasileira); No BMX: Priscilla Stevaux (Caixa/Shimano) e Renato Rezende (Team Nissan). E, no triathlon: Laura Mira (Team OGGI/ISAPA); Clara Guimarães Carvalho (Sense Factory Racing); Sabrina Gobbo (Trek Factory Racing) e Reinaldo Colucci (SESI/Scott).

Sobre a Shimano – Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration – alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics – para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br

Twitter: @shimanobrasil

Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo