Recall do Citroen C4 Lounge no Brasil

Chamado se deve a um problema na mangueira de combustível.

Não é novidade para ninguém que algumas montadoras são campeãs em recall automotivo, que nada mais é do que a obrigatoriedade do dono do veículo de comparecer até a concessionária, que na maioria das vezes vive abarrotada de gente, e esperar por horas para a solução para um problema que nem deveria existir.

A bola da vez foi a tradicional montadora francesa Citroen, que fez um anúncio, nessa quinta-feira (2), para seu sedã C4 Lounge no Brasil.

Todos os carros fabricados entre 26 de abril de 2012 e 21 de maio de 2015, com numeração do chassi DG502398 a FG527591, devem comparecer a qualquer rede de concessionárias do país para a troca da tubulação de alimentação de combustível que abastece o motor. Ainda segundo a montadora, esses exemplares do C4 Lounge que estejam dentro do chassis anteriormente especificados, correm o risco de apresentar pequenas fissuras na mangueira de combustível que abastece o motor, o que pode apresentar vazamentos devido ao desgaste e risco de incêndios em alguns casos, dependendo do uso do carro.

Recomenda-se que os proprietários confiram o chassi do carro no documento do mesmo e se dirijam o mais rápido possível para alguma concessionária para a troca da peça, pois existe o risco de danos materiais ou a terceiros, em caso de chamas ou explosões causados por alguma faísca.

A fabricante informa que o reparo em todos os carros que estão na lista de troca começarão a partir de hoje e serão agendados de segunda a sexta-feira, das 9 até às 17 horas. Todo o serviço leva cerca de duas horas para terminar e ainda vale lembrar que é necessário que o agendamento seja feito em concessionária, pois oficinas multimarcas até fazem o serviço, mas cobram pelo mesmo e pela concessionária é totalmente gratuito.

Para informações adicionais, a Citroen disponibiliza o canal de atendimento ao cliente, que é o 0800 011 8088, onde o mesmo pode sanar todas as dúvidas sobre o serviço.

O site da Citroen do Brasil é www.citroen.com.br e o proprietário pode navegar à vontade para que não haja dúvidas a respeito de nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo