Rally Rota Sudeste retorna a São Manuel (SP) no próximo final de semana

Evento que abre o calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Baja terá início nesta sexta-feira, 24 de março, para mais de 400 quilômetros de provas.

(Foto: PhotoAction)

São Manuel (SP) – Chegou a hora de acelerar no Rally Rota Sudeste. A cidade de São Manuel (SP) receberá as equipes e competidores do Rally Rota Sudeste a partir de amanhã, no parque de apoio montado no Distrito industrial II até domingo 26 de março.  O evento é válido para o Campeonato Brasileiro de Rally Baja e dará início do calendário da modalidade na temporada 2023. A prova terá dois dias de disputas para as categorias Motos, Quadriciclos e UTVs em busca do título da 17ª edição da prova.

Nesta sexta-feira, 24, as atividades começam a partir das 13h30 com a abertura da secretaria de prova e as vistorias técnicas dos veículos começam a partir das 14 horas. O shakedown para as equipes está marcado para as 16 horas com saída em comboio até o percurso liberado para este fim aos arredores de São Manuel.

A abertura oficial do evento com o briefing para os competidores acontecerá à noite, às 19h30, também no Distrito industrial II – Rua Ermelindo Marchetto S/N com a presença de autoridades locais e representantes da Confederação Brasileira de Motociclismo.

(Foto: PhotoAction)

No sábado e domingo, acontecem as disputas dos trechos cronometrados (Especiais), com duas voltas de 70 quilômetros por dia e estão previstos mais de 400 quilômetros de roteiro, contando com os deslocamentos e o prólogo de oito quilômetros.

A população terá livre acesso durante o final de semana a área de box e concentração dos competidores, e poderão acompanhar as largadas e chegadas, além da premiação que acontece no domingo a partir das 15h30.

A 17ª edição do Rally Rota Sudeste é uma realização da Prefeitura Municipal de São Manuel, através da Diretoria de Esportes e Turismo, com organização da Arena Promoções e Eventos. Tem patrocínio do C6 Bank, e apoio da ACESM – Associação Comercial de São Manuel e Anube Sport. A Supervisão é da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo.

Para inscrições e maiores informações acesse o site www.arenarally.com.br. Acompanhe a etapa nas redes sociais pelo Instagram @arenarally. A cronometragem ficará a cargo da Chronosat (http://www.chronosat.com.br).

(Foto: PhotoAction)

PROGRAMAÇÃO DO RALLY ROTA SUDESTE 2023

Campeonato Brasileiro de Rally Baja (CBM)

São Manuel/SP – 24 a 26 de março

Local: Distrito industrial II

Rua: Ermelindo Marchetto S/n.

24/03 – Sexta-feira

08h00 – Abertura da área de box

13h30 – Secretaria de Prova

13h30 – Entrega dos equipamentos Stella.

14h00 às 18h00 – Vistoria Motos, Quadris e UTV’s

16h00 – Shakedown

19h30 – Briefing (parque de apoio)

Local – Distrito industrial II – Rua Ermelindo Marchetto S/N.

25/03 – Sábado

08h00 – Saída em comboio par ao Prólogo

OBS: a chegada do prólogo será ao lado da largada da especial.

10h00 – Largada 1ª Moto

19h00 – Briefing

FICHA TÉCNICA – Dia 1

Deslocamento iniciaI – 29km

Prólogo – 8 km

Trecho especial – Duas voltas de 70 km cada.

Deslocamento final – 29 km

Total do dia – 206 km.

26/03 – Domingo

08h00 – Largada 1ª Moto

15h30 – Premiação

FICHA TÉCNICA – Dia 2

Deslocamento inicial – 29 km

Prólogo – 8 km

Trecho especial – 70 km (duas voltas) = 140 km

Deslocamento final – 29 Km

Total do dia – 198 km

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo