Raicca Ventura conquista medalha de prata no Pan-Americano de skate

Skatista de 16 anos dividiu o pódio com a canadense Fay Ebert e americana Bryce Wettstein neste domingo em Santiago, no Chile

Raicca Ventura conquista medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos, em Santiago, no Chile, na modalidade de sakte park. Créditos: Divulgação/Sergio Klavin

A brasileira Raicca Ventura conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos, em Santiago, no Chile, neste domingo (22). Com apenas 16 anos, a skatista foi a única representante brasileira competindo no skate park feminino, após brilhar no mundial da modalidade, no começo de outubro, na Itália.

Em uma final eletrizante e cheia de emoções em terras chilenas, Raicca realizou 82.54 pontos e dividiu o pódio com a canadense Fay Ebert e a americana Bryce Wettstein, que fizeram 84.66 e 79.95 pontos, respectivamente. Essa é a primeira participação do skate nos Jogos Pan-Americanos, já que a modalidade, que se tornou Olímpica em Tóquio, teve a sua estreia cancelada em Lima, em 2019.

Além do Pan-Americano, Raicca se destaca no ranking mundial de skate, o qual está em quarto lugar e em busca de uma vaga nas Olimpíadas de Paris 2024. A modalidade de skate park feminino foi a única que o Brasil não subiu no pódio nos Jogos Olímpicos de Tokyo (2020), e Raicca é uma das grandes promessas para conquistar a tão sonhada medalha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo