Quinta-feira com regatas de percurso para todas as classes no 35º Circuito Oceânico de Santa Catarina

Florianópolis (SC) – O 35º Circuito Oceânico de Santa Catarina chegou ao terceiro dia de disputas nesta quinta-feira (1º) com regatas de percurso para todas as classes. Em mais um dia de bons ventos, variando de leste para sudeste, entre 6 e 12 nós, as tripulações proporcionaram ótimas disputas dentro d’água, com alternância na liderança da competição em diversas classes. Ao que tudo indica, os campeões serão conhecidos somente no sábado (3) devido ao grande equilíbrio nas disputas.

Competição continua acirrada em todas as classes, com alternância na liderança entre as tripulações – Fotos: Edgar Ramos/Veleiros da Ilha

Com mais uma vitória na regata desta quinta-feira, o Crioula 52 conseguiu abrir um ponto de vantagem sobre o Phoenix 44, nas disputas da classe ORC. O barco do Veleiros do Sul, comandado por Eduardo Plass, soma 6 pontos perdidos, um a menos do que seu principal concorrente até o momento. Em terceiro lugar na classe segue o Dona Bola, seguido pelo Terroso, em quarto.

Na disputa da classe Super Series 30, composta por embarcações C30 e HPE-30, a liderança permanece com o Zeus Team, do Comandante Inácio Vandresen. No entanto, a tripulação do ICSC – Veleiros da Ilha teve sua vantagem na liderança diminuída para apenas um ponto após o terceiro lugar na regata do dia. Com a vitória, o Ponta Firme manteve a terceira posição, com 7 pontos perdidos, enquanto o Ximango aparece com 6 pontos perdidos, um a mais do que os líderes.

Quem também assumiu a liderança em sua classe foi o Plancton. Comandados por Jonas Chorociejus, a tripulação do ICSC – Veleiros da Ilha lidera a classe RGS Geral após a vitória na regata desta quinta. Com 7 pontos perdidos, os catarinenses estão empatados com o veleiro Bruxo, também do ICSC, e levam a melhor no desempate. Em terceiro lugar aparece o Santa Fé V.

Na classe RGS Cruzeiro Geral, o Neon III, do comandante Maurity Borges, retornou à liderança da classe após o primeiro lugar na regata de percurso. Com 5 pontos perdidos, a equipe da casa segue empatada com o Açores III e também leva vantagem no critério de desempate. Logo atrás vem o Terra Firme, ocupando o terceiro lugar na classificação.

A única equipe invicta até o momento é o Esperança, líder da classe Bico de Proa Geral. Comandados por Márcio Lima, o time venceu três regatas até o momento em busca do título da classe. Com 3 pontos perdidos, o Esperança abriu boa vantagem sobre o Cavalo Loko, vice-líder com 6, e ArCaFer, terceiro colocado com 9.

Nesta sexta-feira, penúltimo dia de competição, a intenção da Comissão é realizar regatas barla-sota para todas as classes, exceto Bico de Proa e RGS Cruzeiro, que farão regatas de percurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo