Prorrogado prazo de envio dos trabalhos científicos no Seminário Nacional de Milho Safrinha

Trabalhos podem ser enviados até o dia 16 de outubro

Termina no dia 16 de outubro o prazo para estudantes submeterem seus trabalhos científicos e, assim, participarem do painel ‘Talentos e inovações’, dentro do XVII Seminário Nacional de Milho Safrinha. Os trabalhos inscritos devem se ater à temática: milho safrinha, e os valores para inscrição são promocionais, para grupo de até cinco pessoas. Nesta edição o Seminário é organizado pela Fundação MS, e acontecerá pela primeira vez, em Campo Grande, de 28 a 30 de novembro.

Foto: Divulgação

Segundo o edital disponível no site https://www.abms.org.br, serão aceitos resumos de resultados de pesquisa, ou de estudos de caso, com mérito técnico-científico. Cada autor poderá submeter quantos resumos tiver, mas serão aceitos apenas um ou dois resumos por apresentador, desde que na mesma área. Os autores devem fazer o download do modelo de resumo expandido, em arquivo Word, onde poderão redigir o trabalho.

O painel de apresentação tem data marcada para 29 de novembro, das 14h às 16h30, com apresentação oral de seis trabalhos. André Lourenção, pesquisador da Fundação MS e coordenador do evento, explica que a ocasião é destinada à troca de experiências e atualização. “É o momento em que a parte científica avança. A apresentação de trabalhos é importante para se conhecer o que está sendo feito no país, referente à cultura do milho safrinha. Também passamos a conhecer quem está realizando os trabalhos, trazendo proximidade entre os autores, com a oportunidade de conversarmos sobre os trabalhos, que também serão expostos em formato de banner, em um dos painéis”.

A dinâmica da apresentação de trabalhos compreenderá dois painéis, sendo o primeiro composto por 6 trabalhos selecionados, em que os estudantes apresentarão de forma oral suas pesquisas, com mediação do Alexandre Dinnys Roese (Embrapa/CPAO). O segundo painel, será mediado pela pesquisadora da Embrapa, Dra. Marciana Retore e pela pesquisadora da Fundação MS, Dra. Ana Ruschel. Neste segundo, os acadêmicos poderão expor seus trabalhos em formado de banner/poster.

XVII Seminário Nacional de Milho Safrinha

Organizado pela Fundação MS o evento será presencial em Campo Grande (MS), no espaço Bosque Expo, nos dias 28, 29 e 30 de novembro. Durante a programação, acontecerão importantes debates direcionados à busca de soluções para a cultura do milho safrinha, focado em sustentabilidade e produtividade. As inscrições podem ser feitas através do site https://www.abms.org.br/.

Nesta XVII edição, a realização do Seminário, está a cargo da Fundação MS, e o evento conta com a promoção da Associação Brasileira de Milho e Sorgo, apoio científico da Embrapa e correalização da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul – Aprosoja/MS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo